Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Não Abuse da Graça Divina

03.03.2018  

Pois quê? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum! Romanos 6:15.

Antes da vinda de Jesus a este mundo, o homem que queria ficar livre das ações do inimigo e, assim, servir a Deus, tinha de obedecer em tudo à Lei do Senhor. Com isso, ele conseguia momentaneamente que seus pecados fossem cobertos e, desse modo, podia receber a ajuda divina. Com a vinda do Filho de Deus, a graça e a verdade vieram habitar conosco. Hoje, quem aceita Jesus como seu Salvador e Senhor é trasladado do reino das trevas para o Reino da Luz (1 Pedro 2:9), e, por conseguinte, a graça de Deus reina sobre ele. Agora, os que se colocam debaixo da Lei jamais serão vitoriosos.

Na época da Lei, as pessoas tinham de se esforçar bastante para conseguir servir a Deus. Hoje, isso é mais fácil, porque, depois da conversão, somos unidos ao Senhor, e a Sua graça nos faz imitadores de Cristo (1 Coríntios 11:1). Com isso, passamos a entender as Escrituras, temos poder para dizer não ao pecado, e o mais importante é que, dirigidos pelo Santo Espírito, passamos a fazer o mesmo que o Senhor Jesus fazia.

Pode parecer absurdo alguém declarar que somos ousados ao afirmarmos que podemos realizar o que Jesus realizava, mas foi Ele quem garantiu isso (João 14:12). Os que nascem na família de Deus, automaticamente, passam a ser herdeiros dEle. Por isso, depende de nós operarmos os mesmos milagres que eram feitos pelo Senhor. Você não tem de se esforçar para fazer as mesmas obras. Ainda que tenha caído em pecado e, por isso, não se sinta merecedor da graça, não deixe o diabo enganar você. Basta confessar a transgressão a Deus e, a seguir, tomar posse do que lhe foi dado pelo Senhor em Cristo.

O diabo tem mantido muitos filhos de Deus no erro. O inimigo os tenta e, se aceitam a sugestão, ele os convence de que, por terem tido tais pensamentos, não serão atendidos por Deus. Mesmo que você tenha caído, se já confessou o pecado - ou se confessá-lo agora -, pode ser usado pelo Senhor para a realização do milagre de que necessita. Neste momento, seja forte, ore e creia que as bênçãos divinas já lhe pertencem.

Vigie, ore, lute, faça tudo o que for necessário para não pecar. Mas, se infelizmente caiu, não esconda mais. Acerte-se com o Senhor e a pessoa contra quem você errou. A seguir, faça a oração da fé e considere-se completamente perdoado e atendido. Não há por que se deixar levar pelas mentiras de quem só sabe enganar. Se acreditar no diabo, estará crendo em quem é mentiroso e pai da mentira (João 8:44). Por extensão, você estará mentindo também e estará chamando Deus de mentiroso.

A sua vida e a de todo aquele que pertence a família de Deus devem ser um louvor constante ao Senhor; porém o que temos visto são desculpas a respeito do motivo pelo qual o Pai não tem abençoado. Isso não deveria ser assim, uma vez que os filhos de Deus devem vencer em todas as situações. Devemos acordar, pois daremos conta do que deixamos o diabo fazer em nós e por nosso intermédio!

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam. Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção." Salmos 3:1-8.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a nunca pecar contra Ti. Quando eu aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador, a Tua graça e a verdade passaram a viver em mim, então fui trasladado do reino das trevas para o Reino da Luz. Mas isso não significa que eu possa pecar e ficar ileso. Preciso ter juízo para não sair da Tua maravilhosa graça nem cair nas mãos do opressor. Quero viver sempre na Tua presença. Não posso arriscar a minha posição espiritual, pois alcancei o lugar de maior privilégio, que é ser parte do Teu corpo, onde estou apto a realizar as mesmas obras de Jesus. Pai, guarda-me e nunca deixes que eu caia em transgressão. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2018 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados