Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Crer Certo ou Errado

05.03.2011  

Crer com o seu coração, seja para salvação, batismo do Espírito Santo, cura ou uma resposta de oração, é a única maneira de você poder receber qualquer coisa de Deus que não seja através de uma manifestação dos dons do Espírito Santo. Mas você deve entender que esses dons operam somente quando há vontade do Espírito, e não de acordo com nossa vontade ou desejo (1Coríntios 12:11). Portanto, crer com o coração é o único modo pelo qual podemos exercitar o receber de Deus.

Em Apocalipse 3:11, Jesus apareceu a João e lhe deu a mensagem para as igrejas na Ásia Menor: Guarda o que tens. Diríamos na linguagem de hoje: “Agarre o que é seu”. Mas a passagem disse: Guarda. A razão pela qual Jesus disse isso foi porque Ele sabia que havia um poder levantado contra nós, que se empenharia em nos derrotar e nos roubar.

A fé é como o amor: só é revelada na ação e na palavra. Assim, não existe fé sem confissão, mas a fé crescerá com a sua confissão. A confissão faz várias coisas para o cristão. Ela dá direção e fixa os limites da vida de alguém. Não se pode receber algo de Deus sem fé e confissão corretas. Quando começamos a compreender isso, chegamos a algum lugar com Deus.

Os dez espiões enviados a Canaã fixaram o limite das suas vidas pelas suas confissões. Disseram: “Nós não podemos fazer isso”. Eles creram que não podiam, por isso não puderam. Israel aceitou o relatório da maioria que, em seguida, passou a vagar no deserto por mais 40 anos – uma geração inteira – em meio a vida selvagem. Mas Josué e Calebe tinham um relatório diferente. Eles creram que podiam conquistar a terra prometida. Eles disseram: Subamos animosamente, e possuamo-la em herança; porque certamente prevaleceremos contra ela (Numeros 13:30). Aquela afirmativa fixou o limite da vida deles. Só eles viveram o suficiente para entrar em Canaã.

Alguns pensam que Deus gosta mais de certas pessoas do que de outras. Isso não é verdade. Deus não tem bichos de estimação ou filhos favoritos. Ele nos ama com o mesmo amor, e fez provisão para todos nós. Deus não amou mais Josué e Calebe do que os outros filhos de Israel, porque Ele estava desejoso de fazer para o restante aquilo que fez por Josué e Calebe. Todos poderiam ter ido para a terra de Canaã, mas fixaram o limite da própria vida deles com a crença errada, que resultou numa confissão errada.

Paulo usou Israel com o exemplo ao nos exortar a tomarmos cuidado, para que não aconteçam falhas por causa da nossa incredulidade (Hebreus 3:12). Naturalmente, ele estava se referindo às promessas de Deus. Paulo disse que os filhos de Israel deixaram de entrar na terra prometida por causa da incredulidade. A crença deles estava errada.

Uma das palavras gregas traduzidas por incredulidade pode também significar incapacidade de ser persuadido. Os filhos de Israel não puderam entrar na terra prometida por não conseguirem ser persuadidos a agir de acordo com a Palavra de Deus.

Existem pessoas que duvidam da Palavra de Deus por não a conhecerem. Essa é uma incredulidade baseada na falta de conhecimento da Palavra de Deus, porque a fé vem pelo ouvir e ouvir pela Palavra de Deus. Se não ouvem e não conhecem a Palavra de Deus, não podem ter fé.

Para se construir uma vida sólida na fé, você precisa acreditar e confessar diariamente o que Deus é para você, o que Jesus está fazendo por você agora à direita do Pai, e o que o Espírito Santo está realizando em você. Tudo isso edificará uma sólida vida de fé. Então, crescerá até o ponto em que você não terá medo das circunstâncias, e não temerá nenhum tipo de doença ou qualquer situação. Você enfrentará a vida sem medo – será um conquistador!

Extraído e adaptado do Livro: Pensamento Certo ou Errado

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou." Romanos 8:37.

Oração: “Senhor, eu creio em Ti e na Tua Palavra, que diz "...tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei.." e de acordo com esta promessa, eu Te peço a cura de todas enfermidades, a libertação de medicamentos ou opressão e a realização na vida profissional e financeira. Crendo no cumprimento da Tua palavra desde já agradeço e tomo posse da minha benção.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados