Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Impedindo o Diabo de Impedir a Colheita

08.03.2008  

Uma das razões para as igrejas do mundo existirem é para fazer uso do poder da oração de intercessão. As igrejas compreendem o poder da verdadeira oração. Foi assim com algumas igrejas, nos idos dos anos de 1940 e 1950 e, por favor, entenda-me, sei que algumas continuam intercedendo. Lembro-me de como era comum na rotina da antiga igreja pentecostal da qual eu fazia parte, alguém orar a noite toda, e não apenas uma vez na lua cheia, quando desejava-se muito algo. Havia pessoas, a maioria mulheres com coques na cabeça, que davam a impressão de que sabiam como orar; e elas oravam! Nós perdemos a prática da intercessão em algum ponto da estrada.Uma das razões para as igrejas do mundo existirem é para fazer uso do poder da oração de intercessão. As igrejas compreendem o poder da verdadeira oração. Foi assim com algumas igrejas, nos idos dos anos de 1940 e 1950 e, por favor, entenda-me, sei que algumas continuam intercedendo. Lembro-me de como era comum na rotina da antiga igreja pentecostal da qual eu fazia parte, alguém orar a noite toda, e não apenas uma vez na lua cheia, quando desejava-se muito algo. Havia pessoas, a maioria mulheres com coques na cabeça, que davam a impressão de que sabiam como orar; e elas oravam! Nós perdemos a prática da intercessão em algum ponto da estrada.

Por que é importante interceder? Bem, o que inter­rompe a colheita? O diabo. Como ele a interrompe? Ele ataca os ceifeiros. Ataca aqueles que seriam enviados, e as pessoas que oram, que intercedem. Você me entende? Eu gostaria de poder fazer com que isso parecesse complexo, mas é simples. Sabemos como orar, porque fomos ensinados sobre a oração e a súplica da intercessão, somos equipados para sobreviver, enquanto atingimos a colheita.

No início, quando eu ficava ao redor de pessoas que criam na oração no Espírito Santo, feita todos os dias, eu ouvia falar de como haviam orado em línguas durante 3 ou 4 horas, em cada ocasião. Eu nunca orara em línguas mais do que 10 minutos. Fui batizado com o Espírito Santo quando eu tinha 11 anos de idade, mas naquele tempo tínhamos de esperar até um certo tipo de culto, antes do Espírito mover-Se. Então, quando tudo começava fluía bem e estávamos emocionalmente no auge, tínhamos liberdade de manifestar o dom de línguas, em voz alta. Aqueles eram os únicos momentos em que eu orava em línguas, na congregação.

Todavia, lembro-me de que, nos primeiros cultos que freqüentei do "movimento da Palavra", os dirigentes diziam: "Vamos todos levantar as nossas mãos e orar em línguas". Eu quase entrava embaixo da minha cadeira. Tinha medo que Deus nos matasse. Eu achava que, com certeza, todos fingiam.

Era-nos dito: "Cantemos todos no Espírito". Isso me apavorava. Foi um ano antes que eu pudesse cantar no Espírito, em público. Eu era cheio do Espírito Santo, mas não compreendia o tesouro de ser capaz de ligar-me e orar em qualquer momento que eu quisesse.

A maioria de nós aprende a desenvolver a sua vida de oração a partir de problemas pessoais e não por dedicação. Podemos transmitir o nosso aprendizado. Então, aquele grande poder é liberado para Deus ajudar outras pessoas. Eu e Marilyn temos o compromisso de orar no mínimo 1 hora por dia, em línguas. A revelação vem e o poder também. Se você não crê nisso é porque não pratica. Se você alguma vez fizer isso, meu amigo, tornar-se-á um hábito maravilhoso.

Se você não concorda comigo nesta pequena seção sobre a verdadeira oração, provavelmente é porque você nunca percebeu todas as implicações da oração verdadeira. Nunca orou com fervor durante uma hora, em sua vida. Nunca experimentou a sensação de regozijo, de saber que você ultrapassou barreiras, ou orou, transcendendo uma situação. Pessoas que conseguiram isso nunca duvidarão desta verdade: muito pode a oração de homens e mulheres justos em seus efeitos (veja Tiago 5:16).

Se você for uma daquelas pessoas repletas de anotações sobre a oração de intercessão, mas nunca a praticou pessoalmente, duvidará que ela esteja sendo enfatizada. Entretanto, se algum dia você puser em prática, jamais ficará satisfeito a menos que continue a orar.

Extraído do Livro: A Gloriosa Oportunidade da Igreja

Autor: Jerry R. O'Dell

Para Meditar: "Com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho." Efésios 6:18-19.

Oração: “Senhor, ensina-me a orar. Derrama sobre mim o Teu Espírito Santo, para que através da minha oração o diabo seja impedido de atrapalhar a expansão do Teu reino na terra e que eu possa abençoar a vida de outras pessoas.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados