Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Faça Restituição

09.03.2013  

“Disse mais o senhor a Moisés... Quando homem ou mulher cometer algum dos pecados em que caem os homens, ofendendo ao senhor, tal pessoa é culpada. Confessará o pecado que cometer; e, pela culpa, fará plena restituição...” Números 5:5-7.

Os prisioneiros geralmente esperam ser perdoados ou ganhar a liberdade condicional logo depois de serem sentenciados, independentemente dos ferimentos das suas vítimas. Mas um pastor que falava a uma recente convenção das Emissoras Religiosas Nacionais mostrou algo importante quando disse: “Quem ferir outra pessoa, deveria ficar na prisão, no mínimo, enquanto a vítima ficar no hospital”.

Uma história que me contam frequentemente é a do marido que sai de casa, vive com outra mulher por algum tempo, depois volta e age como se nada tivesse acontecido. Ele acha que tem um perfeito direito de esperar todos os confortos do lar - exatamente como antes. Certa senhora me contou que o marido vai e vem dessa maneira e fica absolutamente indignado se ela apenas sugere que isso pode não ser certo e que a está magoando. ao erro?

Jesus contou de uma expectativa muito mais realista do filho pródigo que, após esbanjar a herança que recebeu do pai em uma vida dissoluta num país distante, caiu em si e voltou para casa - esperando ser tratado como servo. Embora o pai o abraçasse e beijasse, o filho bradou: “Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho” (Lucas 15:21).

Nós também não deveríamos esperar ser recebidos de braços abertos quando tivermos causado tristeza e ansiedade a alguém. Devemos entender que a reação humana da nossa vítima tem mais probabilidade de ser como a do irmão mais velho do pródigo que estava zangado e sem disposição para um relacionamento restaurado. Devemos ficar extremamente gratos quando a vítima estiver disposta a perdoar, aceitar-nos de volta e restaurar o relacionamento conosco.

Embora Deus não nos peça contas dos pecados que já perdoou, ainda somos responsáveis para com os seres humanos a quem magoamos.

Após orar: “Deus, eu pequei”, e dar os passos de arrepender-se e reconciliar-se com ele e com os outros, estamos absolvidos de toda responsabilidade e ação subsequentes? Não. Ainda temos responsabilidade para com aquele contra quem pecamos.

Este é o passo da restituição. É fazer devolução, compensar por uma perda ou dano. É devolver a quem de direito o que lhe foi tirado. Quando pecamos, é nosso dever fazer devolução àquele que foi vítima do nosso pecado.

Embora devamos reconciliar-nos com Deus quando pecamos, a restituição é feita somente às pessoas contra quem pecamos. Não há nenhuma forma pela qual possamos fazer restituição a Deus por violar a sua santidade. Tudo o que podemos fazer é arrepender-nos por tê-lo magoado tão profundamente e amá-lo tanto que faremos tudo em nosso poder para restaurar nosso relacionamento com ele. Então podemos servi-lo com nova paixão, compensando os dias ou oportunidades perdidos.

Mas nossos relacionamentos humanos são diferentes. A reconciliação com as pessoas contra quem pecamos ou cometemos um crime geralmente inclui fazer restituição de algum tipo.

Extraído e adaptado do livro: Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar: "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." Efésios 4:30-32.

Oração:Senhor, perdoa-me por ser insensível àqueles a quem magoei. Pai, dá-me um coração sensível, amoroso e traze à minha mente todos aqueles a quem preciso fazer restituição. Pai, espero em silêncio para me trazeres à mente os passos que desejas que eu dê. Eu oro e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados