Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Pensar Certo ou Errado

12.03.2011  

“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” Romanos 10:8-10.

O que nós cremos é o resultado do nosso pensamento. Se pensarmos erroneamente, vamos crer de maneira errada. Se a nossa crença for errada, a confissão também o será, ou seja, o que dissermos estará errado.Tudo depende do nosso modo de pensar! A Palavra de Deus nos foi dada para endireitarmos os nossos pensamentos.

Jesus disse em Marcos 11:23: “Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidarem seu coração,mas crer que se fará aquilo que diz,tudo o que disser lhe será feito.”

Geralmente, conversamos bastante sobre o crer, mas não conversamos tanto sobre o falar. É claro que não seremos capazes de falar certo, se não pensarmos certo. Nosso pensamento tem de estar em sintonia com a Palavra de Deus, porque não poderemos crer além do que nos revela Sua Palavra.

A Bíblia diz: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2.

Renovamos nossa mente estudando a Palavra de Deus. A Bíblia ensina a "ter a mente de Cristo" (1Coríntios 2:16). A única maneira de termos a mente de Cristo é estudando Sua Palavra, crer nEla de todo o coração e agir conforme Seus ensinamentos.

A Palavra de Deus também nos ensina a pensar "nas coisas que são boas, puras e honestas, se houver nelas alguma virtude" (Filipenses 4:8). Portanto, a Palavra de Deus realmente tem muitas coisas a dizer sobre a mente.

Quando você fica em comunhão estreita com o Senhor por meio da oração, meditação e estudo da Sua Palavra, aprende a distinguir a origem dos seus pensamentos. Naturalmente, pensamentos malignos são do diabo. Deus é amor, e o amor não pensa, não ouve e não vê mal. Esses tipos de pensamentos vêm de Deus.

Eu tenho percebido que as referências feitas sobre a mente confundem muitas pessoas. Porém, no tocante ao fato de crer, muitos pensam que crêem. E, realmente, o fazem em suas mentes, mas não em seus corações.

É necessário que façamos como em Hebreus 4:14. Retenhamos firmemente a nossa confissão. Também é preciso que haja uma confissão contínua da redenção que nos tirou do domínio de Satanás e do seu governo de condenação, medo ou doença. Temos de reter firmemente a nossa confissão, porque ela é a derrota de Satanás. Jesus derrotou o diabo há cerca de dois mil anos.

Porém, o que Ele fez legalmente por nós deve se tornar uma realidade em nossa vida. Aquilo que o Senhor legalmente comprou, realizou e proveu para nós se torna nosso, quando cremos na Palavra de Deus em nosso coração e confessamos com a boca que isso é verdadeiro.

A Bíblia diz: “Com a boca se faz confissão” (Romanos 10:10). Uma promessa da Palavra de Deus deve ser confessada antes mesmo que se torne uma realidade. De acordo com a Palavra, já é real. Mas, para que Ela se torne realidade em sua vida, você deve confessá-la como tal.

Devemos nos tornar pessoas com mentes orientadas por Deus, e a única maneira de sermos assim é pensar os pensamentos de Deus, segundo Ele. Em outras palavras, pense no que o Senhor diz na Sua Palavra, e confesse que é verdade!

Extraído e adaptado do Livro: Pensamento Certo ou Errado

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor." Isaías 55:8 .

Oração: “Senhor, eu Te agradeço por ouvir e atender as minhas orações. Ajuda-me a colocar a Tua Palavra em meu coração, tirando toda maldade e limpando a minha mente de todos os pensamentos do maligno.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados