Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Presente, a Dádiva Que Abençoa a Quem o Dá

14.03.2009  

O presente do homem alarga-lhe o caminho e leva-o à presença dos grandes. Provérbios 18:16.

Suponhamos que você tenha uma causa a ser julgada por um juiz de Direito, mas ele esteja retardando a decisão. Como você deve agir? O que deve fazer para achar graça aos olhos dele, de modo que ele julgue com justiça o seu pleito?

Outra situação imaginável é a de uma pessoa que ofende outra a tal ponto, que esta decide destruir aquela. Muitas vezes, o ofensor até gostaria de procurar o ofendido para pedir-lhe perdão, mas a pessoa fica tão irada que a vontade dela é acabar com a vida de quem a magoou. O que fazer então?

Nesses casos, ou em qualquer outro semelhante, segundo a orientação bíblica, devemos mandar presentes. Alguém pode questionar: “Isso não seria suborno?” Isso seria corrupção se estivéssemos falando de presentes materiais, mas refiro-me a presentes espirituais. A verdade é que nós, que somos de Deus, temos um poder espiritual que sequer conhecemos a extensão. Faz parte desse poder a capacidade de dobrar nossos joelhos e pedir em favor de alguma pessoa, abençoando-a de tal modo que todo sentimento de maldade é simplesmente retirado do coração.

Provérbios 18:16 diz que o ato de enviar presentes alarga o caminho de quem o dá. Se uma pessoa está magoada com você, ela só consegue vê-lo como um inimigo. Se você começar a mandar-lhe presentes espirituais, abençoando-a em oração, ela passará a considerá-lo de maneira diferente, porque o seu presente alargar-lhe-á o caminho perante ela.

Se um professor não simpatizou com você, envie-lhe presentes! Diga: “Senhor, eu abençôo aquele professor que me está prejudicando, em Nome do Senhor. Vou cercá-lo com o Teu amor, protegê-lo com o Teu poder”. Em seguida, use a sua autoridade espiritual e repreenda o inimigo. Ao liberar o poder que o Senhor lhe concedeu, você vai fazer com que aquele mestre pare de persegui-lo e seja abençoado.

Até aqui, temos compreendido que enviar presentes espirituais significa orar, interceder fervorosamente por alguém que o ofendeu, está ofendido com você ou, por algum motivo, persegue-o. Mas quem levará esses presentes? O próprio Senhor Jesus.

E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13.

Quando oramos, pedindo ao Senhor Deus algo em o Nome do Senhor Jesus, Ele próprio Se compromete a realizar o nosso pedido. No caso de você estar pedindo presentes a Deus para alguém, Jesus, então, mostrará de algum modo para aquela pessoa que você não é nada daquilo que ela pensa. E você, por ter praticado a Palavra do Senhor, receberá o pagamento de Deus pela boa ação que executou ao interceder por alguém que lhe prejudicava ou estava ofendido com você.

Extraído do livro: Mensagens Clássicas

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam." Lucas 6:27-28.

Oração:Senhor, perdoa-me se tenho ofendido ou sido injusto com alguém. Ajuda-me a ser uma pessoa mais amorosa e justa. Pai, eu abençôo aquela pessoa que me magoou e ofendeu, que foi injusta comigo, aquela pessoa que me persegue e tenta me prejudicar, peço que abençoe ricamente essa pessoa e coloca o Teu Espírito Santo na vida dela. Agora eu repreendo toda a ação do diabo na vida dessa pessoa e ordeno que saia da vida dela e não volte mais, em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados