Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Confie no Deus Fiel

14.03.2015  

“Mas fiel é Senhor, que vos confortará e guardará do maligno.” 2 Tessalonicenses 3:3.

Quando um cristão se enche de medo por causa de alguma tentação que surge em seu caminho - seja doença, desemprego, ameaça ou alguma outra investida do Inferno -, ele faz o diabo sentir que pode destruí-lo. Porém o que todo filho de Deus precisa aprender e guardar em seu coração é que as portas que, na Palavra, o Senhor abre para ele nunca podem ser fechadas. Na verdade, só há uma condição de ele perder a batalha: estando em rebeldia contra as Escrituras. De outro modo, não há a mínima possibilidade de quem, de fato, confia no Onipotente vir a cair, pois tem o Maior e o mais Forte habitando com todo o Seu poder dentro dele (Romanos 8:38-39).

Precisamos pensar e crer no fato de que o nosso Deus jamais fará algo que Lhe tire o título de Fiel. Se Ele prometeu estar conosco até a consumação dos séculos (Mateus 28:20), e os séculos ainda não se consumaram, a parte dEle nessa Aliança foi concluída. Agora, temos de cumprir o Ide de Jesus (Mateus 28:19), pois foi após nos ter ordenado ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura que Ele fez a maravilhosa declaração de que estaria conosco até o fim.

Se você não está vivendo sob a Palavra, comece a fazê-lo agora! Caso esteja em pecado, confesse-o ao Senhor, peça o Seu perdão, prometa que não mais se envolverá com nada que venha do inimigo e parta para a vitória. Não tenha receio de nenhuma luta que se abater contra a sua vida, porque, estando no plano de Deus, você será vencedor. Por que deixar o diabo conduzir o seu viver, se, desse modo, você só enfrentará adversidades? Acorde e deixe o pecado neste instante; assim, o Senhor será com você!

Não adianta orar para que os planos de Deus sejam alterados, pois Ele já afirmou que Sua Palavra não mudará (Marcos 13:31; Malaquias 3:6). Então, quem tem de passar por uma transformação você! Se crer no que o Todo-Poderoso tem dito ao seu coração, Ele agirá conforme Sua vontade, moldando a sua vida para que possa cumprir com sucesso o plano dEle. Você não acha que é hora de dar um basta a essa falta de paz, de perspectiva e de rumo em tudo? Então, renda-se Àquele que, de fato, ama você e quer lhe dar o sucesso que o Seu divino coração planejou.

É verdade que o inimigo não desiste de nos procurar, de tentar tirar-nos das mãos do Altíssimo para cumprir em nós o seu horrendo plano. Mas o que tem isso a ver conosco? Satanás pode pensar o que quiser, pois nenhuma cilada dele nos afetará; afinal, somos de Deus e estamos escondidos naquele que é o Senhor e o Todo-Poderoso. Ele garante que, ainda que o diabo crie as mais espetaculares armas contra a nossa vida, nenhuma delas prosperará (Isaías 54:17). Então, levante-se na fé e seja um destemido filho do Altíssimo!

Por fim, o Senhor afirma que nos guardará do maligno. Sendo assim, por que temer ou duvidar? Seja um filho obediente e vencedor; não dê a mínima atenção a nenhuma ameaça do mentiroso. Ao contrário, confie no que Aquele que é a Verdade disse, pois, assim, você O fará feliz e viverá longe do alcance do inimigo!

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "As benignidades do Senhor cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração. Pois disse eu: A tua benignidade será edificada para sempre; tu confirmarás a tua fidelidade até nos céus, dizendo: Fiz uma aliança com o meu escolhido, e jurei ao meu servo Davi, dizendo: A tua semente estabelecerei para sempre, e edificarei o teu trono de geração em geração. E os céus louvarão as tuas maravilhas, ó Senhor, a tua fidelidade também na congregação dos santos. Pois quem no céu se pode igualar ao Senhor? Quem entre os filhos dos poderosos pode ser semelhante ao Senhor? Deus é muito formidável na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam." Salmos 89:1-7.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude para que eu nunca deixe o medo entrar no meu coração, pois só em Ti há a proteção de que preciso. Os que se enchem de medo de que algo ruim pode acontecer-lhes não sabem que, com tal ação, eles dão ao inimigo o poder para oprimi-los. Creio que Tu és fiel em tudo, por isso, estou tranquilo. Ainda que o inimigo se lance contra a minha vida, ele nada conseguirá. Não creio em Ti por acaso, mas porque Tu me chamaste para Ti. Creio em Ti conscientemente, pois a Tua Palavra assim me autoriza. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados