Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Segurança e Proteção Divina

16.03.2019  

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e o áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.” Salmos 91:11-13.

O assunto do Salmo 91 é segurança e proteção. Este salmo mostra a segurança dos que confiam em Deus e fazem nele a sua habitação. As suas almas estarão seguras contra todas as ciladas do inimigo.

O maravilhoso é que Cristo também quer habitar em nós. Em João 14:23 está escrito “Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada;” (ou habitação). E o Espírito Santo também habita em nós, como está escrito: “Não sabeis vós, que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Coríntios 3:16). Então, no crente fiel que guarda a palavra de Deus o Pai, o Filho e o Espírito Santo habitam. Graças a isso, que as nossas orações chegam à Deus em segundos e Ele prontamente ordena a nossa proteção.

O leão é também uma figura do diabo e dos seus agentes, que procuram devorar os que não vivem abrigados no esconderijo do Altíssimo. Portanto, “sede sóbrios; vigiai; porque o diabo anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.” (1 Pedro 5:8). Daniel teve essa gloriosa experiência na Babilônia, e também Paulo, que podia dizer: “Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem, e fiquei livre da boca do leão” (2 Timóteo. 4:17).

A proteção dos anjos é um fato notório em toda a Bíblia. “Não são porventura, todos eles espíritos ministradores, enviados para servirem a favor daqueles que hão herdar a salvação?” Hebreus 1:14. Este é um assunto conhecido de todos os crentes. E provado que, “o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra” (Salmos 34:7).

Esta segunda metade do Salmo 91, refere-se não somente aos crentes, como também a Cristo. O demônio sabia muito bem disso, tanto que citou esses versículos a Jesus no monte da tentação, quando chegou-se a ele e o transportou à cidade santa, ao pináculo do templo e disse-lhe: “Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: que aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: não tentarás o Senhor teu Deus.” Mateus 4:6,7.

Essa proteção que Deus dá aos seus filhos, não é dada para que façam exibições fantasiosas para engrandecimento próprio. É uma proteção especial, para ocasiões também especiais. Se estivermos no esconderijo do Altíssimo e à sombra do Todo Poderoso, podemos descansar e desfrutar da Sua segurança e proteção.

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar: "Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o glorificarei. Dar-lhe-ei abundancia de dias, e lhe mostrarei a minha salvação." Salmos 91:15-16.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a viver sempre de acordo com a Tua Palavra e assim estar debaixo da Tua proteção. Pai, obrigado por me permitir habitar no Teu esconderijo, por me proteger das ciladas do inimigo e por colocar os Teus anjos ao meu lado para me guardar em todos os meus caminhos. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados