Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Ouvindo e Honrando a Deus

17.03.2012  

“Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico.” Salmos 100:2.

É cansativo para você servir a Deus? É tedioso estudar a Bíblia constantemente? É maçante o período diário de adoração, oração e leitura bíblica? Ir ao culto parece-lhe pesado demais?

Você está roubando a Deus? Acumula dinheiro e bens, ou dá generosamente para o trabalho do Senhor?

Quando dá conselhos ou ensina os filhos, você fala as verdades da Palavra firmemente, sem vacilar, não levando em conta a pessoa ou detalhes da situação? Em outras palavras, você aconselha e ensina às pessoas da maneira como Deus gostaria que fizesse?

Como é seu casamento?

Homens, vocês estão cumprindo seu papel de marido, assumindo as responsabilidades de liderança e direção com a atitude de Cristo, entregando-se sacrificialmente pela esposa? (Efésios 5:25-33). Estão sustentando a casa, e criando os filhos na disciplina e instrução do Senhor? (Efésios 6:4).

Mulheres, vocês estão se submetendo aos maridos como ao Senhor (Efésios 5:22), mesmo que eles estejam em rebelião contra a Palavra de Deus? (1 Pedro 3:1-6). Você é uma mulher sensata e pura, boa dona de casa? (Tito 2:5). Você procura ser forte em todas as qualidades morais, fazendo bem e não mal a seu marido, a fim de que ele possa confiar na sua pessoa? (Provérbios 31:10-12).

Essas atitudes de marido e esposa significam fidelidade à aliança do casamento, e que não há intenção de um agir traiçoeiramente com o outro.

Por último, mas não menos importante: Você fala contra Deus? Murmura e se queixa, dizendo não valer a pena servi-lo? Você afirma estar fazendo o que Ele quer, mas que Deus não parece se importar, e que não há proveito algum em prestar serviço a Ele?

Tem certeza de estar servindo a Deus conforme a vontade dEle? Está ouvindo o que Ele diz?

Ao meditar no texto de Malaquias 1:6-14, por certo notará que uma das queixas de Deus contra o seu povo era a de o estarem tratando com desprezo! Chamavam-no “Pai”, mas não lhe davam a devida honra. Chamavam-no “Senhor”, mas não o respeitavam como servos que eram. Desprezavam o seu nome. Estavam cheios de desdém, pois olhavam com ar de superioridade o seu altar. Ofereciam a Deus menos que o melhor! E não enxergavam nem admitiam que estavam errados.

Era este o caso: “Vou dar a Deus o que eu quiser e se Ele não gostar, pouco me importa!”. Eles estavam dando as cartas, por assim dizer. Queriam todos os privilégios de filhos de Deus, mas nenhuma responsabilidade. Não se importavam de chamá-lo “Senhor”, conquanto fizessem tudo o que queriam.

Isto parece familiar? Você está dando a Deus o melhor da sua vida?

Olhe à sua volta, na igreja. Examine bem as pessoas com quem rende culto aos domingos. (Enquanto olha para elas, olhe também para si mesmo). Não afirmam todos conhecer Deus como Pai? Não confessam Jesus Cristo como Senhor e Salvador? Se perguntar a eles onde vão passar a eternidade, responderão: “No céu”. Todavia, eles e você têm dado a Deus a honra devida como Pai? Honrá-lo é tratá-lo com todo o respeito e consideração. É compreender que por, ser quem é, Ele deve ser reverenciado.

Israel não quis dar a Deus a honra de Pai, nem respeitá-lo como Senhor; o povo não queria ouvir nem obedecer. Só queriam de Deus os benefícios e as bênçãos nos termos deles.

Você é amado por Deus, aceite agora o seu amor com um coração afetuoso e assuma o compromisso de honrá-lo como Pai e respeitá-lo como Senhor.

Extraído e adaptado do Livro: Amados

Autor: Kay Arthur

Para Meditar: "Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra." 1 Tessalonicenses 4:3-4. 

Oração: “Senhor, confesso que tenho falhado contigo, com a Tua obra e com a minha família. Pai, peço que perdoe as minhas falhas e me dê a oportunidade de recomeçar. Prometo que estarei me dedicando mais à minha família e a Ti, ouvindo a Tua palavra e honrando o Teu nome.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados