Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Vencendo o Mal Com o Bem

17.03.2018  

E me deram mal pelo bem, e ódio pelo meu amor. Salmos 109:5.

Esse texto fala daqueles que nos pagam o bem que lhes fazemos com o mal. Distribuem ódio, em troca do amor.

Nesta vida. muitas vezes ficamos decepcionados com alguém próximo e até considerado amigo. Então, quando isso ocorre, ficamos machucados. A ferida está ali, aberta, doendo muito. Pisam em seu interior. A dor fica intensa. Alguém aparece e pisa de novo. A dor torna-se insuportável. Um outro sem coração, dá mais uma mexida nela. Entramos em pânico. Você sabe do que estou falando. Eu sei que você já sofreu ou está sofrendo com algo parecido. Nessas horas, quase perdemos a esperança. Nossa cabeça entra em confusão. Começamos a questionar tudo. As doenças psicossomáticas, isto é, sem causas físicas, podem instaurar em nosso ser enfraquecido emocionalmente. O mundo é hostil. O mundo é ingrato. As pessoas sem Deus seguem o curso deste mundo caído em crise por causa do pecado.

O nosso Senhor, como ninguém, conhece a natureza humana. Por esse motivo, Ele inicia o capítulo quinto do evangelho de Mateus, relatando algo maravilhoso para o nosso coração. Suas palavras vêm carregadas de bem-aventuranças. Ele nos informa o que Deus nos reservou em cada situação e o porquê de cada coisa. “Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados os que choram. porque eles serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos porque eles alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração. Porque eles verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores. Porque eles serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurado sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por Minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos Céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.” (Mateus 5:3 a 12).

Quando Jesus está vivendo em nosso intimo, nós adquirimos, pela ação do Seu Espírito, as condições necessárias para saber amar, em todas as situações. O nosso modelo único e exclusivo deve ser Ele. Tendo-o como exemplo, por mais que haja opressão, as marcas da vida não nos trarão amarguras permanentes. As feridas serão cicatrizadas definitivamente. Mesmo machucados, não somos oprimidos. Quando o mal nos atingir, não nos derrotará. Podem até nos traírem, mas, em nome do Senhor,  seremos vencedores. A dor da injustiça, por um pouco, poderá nos causar opressão, mas, em breve, seremos libertos. A verdade sempre nos fará livres. Em nome de Jesus, nosso Mestre, Rei, Salvador e Senhor, que tem todo poder, nós vamos distribuir bênçãos, em quaisquer circunstâncias.

Extraído e adaptado do Livro: O Segredo do Triunfo

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar: "Em ti, Senhor, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça. Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve. Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força. Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, Senhor Deus da verdade. Odeio aqueles que se entregam a vaidades enganosas; eu, porém, confio no Senhor. Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias. E não me entregaste nas mãos do inimigo; puseste os meus pés num lugar espaçoso." Salmos 31:1-8.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a refletir sempre o Teu amor. Quando receber uma afronta, que eu possa devolver amor e perdão. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2018 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados