Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Mesmo Receio

18.03.2017  

Receio de vós que haja eu trabalhado em vão para convosco. Gálatas 4. 11.

Tenho trabalhado de modo incansável nas últimas quatro décadas do meu ministério e tenho sido testemunha de grandes intervenções realizadas pelo Senhor. Um deles, por sinal, é ver o nosso país sendo transformado pelo poder de Deus. Quando me converti, éramos poucos em números, mas, hoje, a média nacional de evangélicos gira em torno de 30% da população. Há quem fale em um índice maior que esse, mas tenho de admitir que o mesmo receio que tinha Paulo também existe em meu coração.

A instrumentalidade desse apóstolo levou-o a ganhar os gálatas para o Reino de Deus, no entanto, em vez de prosseguirem em conhecer o Senhor, tornaram-se religiosos, crendo em ensinamentos provenientes de pessoas que não conheciam o Altíssimo. Isso, porém, é perigoso, pois é muito mais do que fazer o que a Palavra não autoriza; é negar Jesus, o Filho de Deus, como o Senhor de sua vida.

O mesmo pode estar acontecendo com você: a fé lhe foi revelada para torná-lo um servo maduro, o qual dá prazer ao seu Deus, mas, ao começar a guardar dias, meses e anos, por exemplo, afasta-se do Senhor. Ora, essas tradições servem apenas para manter nas mãos do inimigo quem as pratica! Foi para a liberdade que Cristo nos libertou (João 8:36).

As criancices espirituais são sinais de que quem adota essa postura ainda não é pleno na fé. O Pai celeste espera que, com o passar dos dias, atinjamos a estatura do Seu Filho (Efésios 4:13). De fato, Deus não quer que continuemos limitados em nosso serviço a Ele; por isso, precisamos crescer na graça, para que os perdidos vejam que o Caminho apontado pelo Senhor ao homem - o Evangelho - é a única opção para desfrutarmos das bênçãos que foram conquistadas para nós.

Isso não significa que devemos evitar os que pensam o contrario, pois é dever nosso suportar os fracos. Quem aprende mais de Jesus tem a obrigação de viver como Ele vivia. O mundo espera mais do que simples discursos positivos. Temos a Palavra que criou os Céus e a Terra, a qual fará de nós pessoas como o nosso Mestre. Todo obreiro do Senhor deve trabalhar por um fim proveitoso. Portanto, seja próspero na fé; assim, você nos dará a alegria de vermos que não trabalhamos em vão.

Extraído e adaptado do Livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel." Salmos 128:1-6.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a continuar nessa missão, que é a de divulgar a Tua Palavra à todos que não a conhecem verdadeiramente. Com alegria tenho visto a minha nação abraçar o Senhor Jesus como Salvador e Senhor. Sei que ainda há muito por fazer, mas já podemos ver o dia em que a maioria do nosso povo estará Te servindo. Bom seria se todos o fizessem! Mas me preocupa o fato de as pessoas tenderem a começar pelo Teu Espírito e terminar em coisas religiosas que não vem de Ti. Se isso ocorrer, teremos trabalhado em vão. Mas eu confio em que Tu me ajudarás até o fim. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2017 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados