Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Como a Fé Vem

20.03.2010  

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17.

Como Deus dá ao pecador a fé para que este seja salvo?

Quero deixar para a sua leitura um trecho do capítulo dez de Romanos referente à salvação e à obtenção de fé para ser salvo. Meus comentários sobre essa passagem estão entre colchetes.

“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos.” [Note que a Palavra de Deus é chamada a palavra da fé. É porque edifica a fé. Faz a fé entrar no coração daqueles que são receptivos a ela]. “Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que [...] com a boca se faz confissão para a salvação. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10:8-10,13,14,17).

Você não poderá crer sem ouvir. A fé é pelo ouvir. Ouvir o quê? A Palavra de Deus!

A fé se baseia nos fatos - nos fatos da Palavra de Deus. Smith Wigglesworth, o grande pregador britânico em cujo ministério 14 pessoas, segundo relatos, foram ressuscitadas, é chamado um apóstolo de fé. Ele disse: “Nunca me considero completamente vestido até colocar minha Bíblia no bolso. Seria mais fácil eu sair sem sapatos do que sem as Escrituras!”

Wigglesworth, nas suas viagens pelo mundo inteiro, foi hospedado em muitas casas. As pessoas contam que ele, depois de cada refeição, até mesmo nos restaurantes, sempre se afastava um pouco da mesa, pegava sua Bíblia e dizia: “Já alimentamos o corpo; agora, vamos alimentar o homem interior”. Em seguida, Wigglesworth lia algo a respeito da fé e, geralmente, acabava dando uma pequena mensagem.

A incredulidade se baseia em teorias. A razão pela qual muitas igrejas estão cheias de incredulidade é porque nelas há teorias em demasia. O ministério tem crescido em meio à psicologia da incredulidade, e os pobres e queridos membros da igreja são meros produtos daquilo que têm escutado seus pastores pregarem.

A melhor maneira de realmente ajudar as pessoas é dizer-lhes aquilo que está na Bíblia, e não aquilo que algum homem diz. O homem erra, Deus não.

Não importam quais sejam as circunstâncias. Independentemente daquilo que tem acontecido na sua vida, a Palavra de Deus tem algo a dizer-lhe. Descubra o que as Escrituras nos ensinam. A fé virá! Ela mudará as coisas para você.

Extraído e adaptado do Livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri; por isso, falei. Nós cremos também; por isso, também falamos." Coríntios 4:13.

Oração:Senhor, eu prometo manter sempre a palavra de Deus, a palavra da fé, bem perto de mim. Eu a ocultarei em meu coração e a pronunciarei com os meus lábios. Tenho certeza que ela produzirá a fé necessária para transformar as situações em minha vida.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2010 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados