Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Mais Valente Que o Valente

22.03.2008  

Em Lucas 11:14-23, podemos observar alguns modos de operação do império das trevas e a necessidade de sermos mais valentes do que a força maligna que nos ataca, para podermos vencê-la.

Fazer a obra de Deus não significa apenas pregar aos perdidos, mas também resistir ao diabo quando ele procura atacar a mente, poluindo-a; o espírito, oprimindo-o; o corpo, adoecendo-o, ou ainda, quando tenta atingir as finanças, o casamento ou qualquer outra área da vida humana. Fazer a obra de Deus é tornar-se uma carta viva do Senhor Jesus, pois, quando as pessoas vêem o poder de Deus operar em nós, recebem um verdadeiro testemunho cristão. Por nosso intermédio, o mundo pode conhecer o Senhor Jesus, Aquele que venceu o diabo e nos deu o Nome dEle para sermos mais que vencedores.Fazer a obra de Deus não significa apenas pregar aos perdidos, mas também resistir ao diabo quando ele procura atacar a mente, poluindo-a; o espírito, oprimindo-o; o corpo, adoecendo-o, ou ainda, quando tenta atingir as finanças, o casamento ou qualquer outra área da vida humana. Fazer a obra de Deus é tornar-se uma carta viva do Senhor Jesus, pois, quando as pessoas vêem o poder de Deus operar em nós, recebem um verdadeiro testemunho cristão. Por nosso intermédio, o mundo pode conhecer o Senhor Jesus, Aquele que venceu o diabo e nos deu o Nome dEle para sermos mais que vencedores.

E estava ele expulsando um demônio, o qual era mudo. E aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e maravilhou-se a multidão. Lucas 11:14.

Nem todos os demônios se manifestam, mas, se recebem uma ordem em Nome de Jesus, saem das pessoas. Há aqueles que se alojam no corpo; outros se instalam na mente, no espírito, na empresa, na família, no casamento etc. Na passagem bíblica citada, Jesus estava expulsando um espírito que era mudo. Esse demônio fazia com que o homem em quem estava também ficasse mudo.

Há espíritos de bebedeira, perturbação, prostituição, miséria, dentre outros, e todos eles transferem para a pessoa suas características e defeitos.

Jesus estava expulsando um demônio. Pela locução verbal empregada, entende-se que houve um processo de libertação. O mesmo acontece hoje. Embora existam pessoas que são libertadas imediatamente, outras, levam dias ou meses para ficarem totalmente livres da opressão. As pessoas começam a freqüentar a casa de Deus, ouvir a Palavra e santificar-se, até que o espírito maligno perde a luta e sai da vida delas.

Mas alguns deles diziam: Ele expulsa os demônios por Belzebu, príncipe dos demônios. E outros, tentando-o, pediam-lhe um sinal do céu. Lucas 11:15,16.

Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será assolado; e a casa dividida contra si mesma cairá. E, se também Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que eu expulso os demônios por Belzebu. E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam vossos filhos? Eles, pois, serão os vossos juizes. Lucas 11:17-19.

Jesus explicou sabiamente que um reino dividido está fadado à destruição. Isso pôde ser comprovado diversas vezes na História do mundo. Quantos impérios foram aniquilados quando seus governantes, movidos pela ganância, subdividiram-se!

O Senhor Jesus estava mostrando que não é por acaso que uma pessoa é tentada. 

Mas, se eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente, a vós é chegado o Reino de Deus. Lucas 11:20.

Em outras palavras, Jesus estava dizendo: "Vocês não têm de ficar preocupados. Eu disse que Satanás tem um reino, uma organização, mas não tenham medo, porque eu não estou medindo forças com o demônio. Pelo contrário, eu estou usando apenas o dedo de Deus".

Até aquela época, Satanás agia aqui na terra como se fosse o dono dela, mas Jesus disse que ele seria expulso (João 12:31). Em 1 João 3:8b, lemos: Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

Aonde o Reino de Deus chega, os demônios são expulsos. Se isso não está acontecendo onde você está, o que chegou foi apenas uma religião, uma doutrina. Com a chegada do Reino do Senhor na sua vida, Satanás tem de sair apavorado!

Extraído do Livro: Mensagens Clássicas

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos; então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus." Provérbios 2:4-5.

Oração: “Senhor, agora sei que para estar protegido contra as artimanhas do diabo, tenho que meditar sempre na Tua Palavra. Procurarei me firmar cada dia mais na Tua Palavra para que eu seja sempre mais valente que o valente, em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados