Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Luta Interior do Cristão

23.03.2013  

Um pescador esquimó vinha cada sábado à tarde à cidade. Sempre trazia consigo seus dois cachorros, um branco e um preto. Ele os tinha ensinado a lutar quando ele ordenasse. Cada sábado, na praça da cidade, o povo Se ajuntava e o pescador fazia apostas, enquanto os dois cachorros brigavam. Às vezes ganhava o cachorro branco, às vezes o preto - mas o pescador sempre ganhava as apostas! Seus amigos começaram a perguntar-lhe como ele fazia isto. Ele disse: Eu deixo um passar fome durante a semana, e só dou comida para o que eu quero que ganhe. O cachorro que está bem alimentado ganha porque está mais forte.

Esta história dos dois cachorros é muito apropriada para nos ensinar algo sobre a luta que se desenvolve no interior da pessoa que nasceu de novo.

Nós temos dentro de nós duas naturezas, que lutam para ter o domínio. Qual delas vai vencer? Depende de qual nós alimentamos. Se nós alimentamos nossa vida espiritual e damos permissão ao Espírito de nos revestir com poder, Ele nos dirigirá. Se nós matamos nossa natureza espiritual de fome e em Seu lugar alimentamos a natureza velha, pecaminosa, a carne dominará.

Cada cristão pode se identificar com o apóstolo Paulo, quando ele diz: “Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e, sim, o que detesto. ...Então encontro a lei de que o mal reside em mim ...mas vejo nos meus membros outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros” (Romanos 7:15, 21, 23).

De tempo em tempo algum crente jovem me diz: “Desde que me tornei cristão tenho tido lutas internas como nunca antes! Eu não sabia que era um pecador tão grande. E antigamente eu não tinha tanta vontade de pecar. Eu pensei que Deus me tinha salvo dos meus pecados!”

De certa forma nós devemos ser gratos por esta situação, por estranho que isto possa parecer. Porque isto é uma prova de que o Espírito Santo entrou em nossa vida e está trazendo luz às trevas do pecado, está fazendo nossa consciência ficar sensível ao pecado, está despertando em nós um desejo novo de ser puros e livres de pecado diante de Deus. Os velhos pecados estavam lá também antes. As velhas tentações tinham a mesma força antes também, mas não nos pareciam tão más. Agora o Espírito Santo entrou em nossa vida. Somos uma pessoa nova, regenerada por este mesmo Espírito. E agora tudo tem outra aparência.

Se nós continuarmos pensando em nossa vida anterior com seus pecados, nós voltaremos a ela. O velho “eu” continuará pecando. Mas se nós nos concentrarmos em Cristo e tentarmos ouvir e obedecer o Espírito Santo (Romanos 8:5), o Espírito Santo nos dará vida e paz (Romanos 8:6).

Agora o Espírito Santo está em nosso coração. Ele nos deu vida - a vida eterna que Deus dá. Ele mesmo está em nós para acabar com os velhos hábitos, purificar nossas motivações, dirigir nossa atenção para novos objetivos, entre os quais o mais importante que é o de nos tornarmos semelhantes ao Senhor Jesus Cristo (Romanos 8:29). Ele está trabalhando na nossa restauração, estamos sendo santificados.

Extraído e adaptado do livro: O Poder do Espírito Santo

Autor: Billy Graham

Para Meditar: "Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo." 1 Pedro 1:14-16.

Oração:Senhor, obrigado pela presença do Teu Espírito Santo em minha vida, trazendo discernimento do que é errado e do que é certo. Quero ser sempre cheio do Teu Espírito Santo. Pai ajuda-me na santificação da minha vida, pois quero ter uma vida santa e pura diante de Ti. Quero ser usado por Ti na Tua obra. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados