Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Alegrai-vos no Senhor

23.03.2019  

Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos.” Filipenses 4:4.

É bom nos alegrarmos no Senhor. Pode ser que tenhamos falhado da primeira vez que tentamos. Não importa, continuemos; e quando não estivermos sentindo nenhuma alegria, quando não houver nenhuma fonte, nem aparência de consolo ou encorajamento, ainda assim, alegremo-nos nele e tenhamos tudo por motivo de grande alegria. Mesmo quando estivermos passando por várias provações, consideremos tudo motivo de gozo, e Deus assim o fará em nós. Será que estamos pensando que o Pai nos deixará ir à frente do combate com a bandeira de sua vitória e alegria, e se colocará friamente atrás, para ver-nos cair capturados ou vencidos pelo inimigo? Não! O Espírito Santo nos sustentará, em nossa ousadia, e encherá o nosso coração de alegria e louvor, e o nosso coração se alegrará e se renovará pela plenitude dele no nosso homem interior. Senhor, ensina-me a alegrar-me em ti, e a alegrar-me sempre.

“... enchei-vos do Espírito... entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais...” Efésios 5:18-19.

Cantemos, mesmo quando não estivermos com vontade de cantar, pois assim daremos asas a pés de chumbo e tornaremos fadiga em força.

“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.” Atos 16:25.

Paulo - que extraordinário exemplo você é para o povo de Deus! Você pôde gloriar-se de trazer em seu corpo as “marcas do Senhor Jesus” Marcas de apedrejamento quase até a morte; de ter sido três vezes açoitado com vara; marcas dos cento e noventa e cinco açoites em mão dos judeus e dos açoites na prisão de Filipos, quando as feridas lavadas pelo carcereiro são a prova de que houve sangue! Sem dúvida, a graça que o capacitou a cantar louvores em tal sofrimento é uma graça completamente suficiente.

É confortador saber que a tribulação só dura pela noite; ela vai embora pela manhã. O temporal é breve, comparado com a duração do longo dia de verão. “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.”

O louvor quebra as cadeias, a murmuração só nos traz prejuízo.

Nada agrada tanto ao Senhor como o louvor. Não há prova de fé tão verdadeira como a graça da gratidão. Será que estamos realmente louvando a Deus? Estamos dando graças por suas bênçãos presentes, que são mais do que se pode contar, e será que o louvamos até mesmo por aquelas provações, que não passam de bênçãos disfarçadas? Acaso já aprendemos a louvá-lo de antemão pelas coisas que ainda não vieram?

Extraído e adaptado do livro: Mananciais no Deserto – Edição do Milênio

Autor: Lettie Cowman

Para Meditar: "Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor, o Altíssimo." Salmos 7:17.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a andar sempre na Tua presença. Eu Te louvo e agradeço porque de um modo tão grandioso me salvou e a cada dia me livra de todo mal. Cantarei louvores continuamente ao teu nome. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados