Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Getsêmani

26.03.2016  

Nos primeiros versos do salmo 102, encontramos um homem orando em grande aflição. É tão grande a sua angústia, que pode ser atribuída à oração de Jesus no Getsêmani, quando o Senhor orou com tanta aflição que o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que rolavam pelo chão. Observemos a leitura dos primeiros versos: “Senhor, ouve a minha oração, e chegue a ti o meu clamor. Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia; inclina para mim os teus ouvidos; Ouve-me depressa. Porque os meus dias se consomem como fumo, e os meus ossos ardem como lenha. O meu coração está ferido e seco como a erva, pelo que até me esqueço de comer o meu pão. Já os meus ossos se apegam à minha pele, em virtude do meu gemer doloroso.” E assim vai. Mas, de qualquer maneira, é bom saber que a oração foi estabelecida por Deus, justamente para ser feita também nos momentos de angústia. É um meio estabelecido por Deus para consolar o angustiado. Tiago disse: “está alguém aflito ore”. Jesus, nos seus maiores momentos de aflição orava ao Pai, os apóstolos também recorriam à oração nos momentos difíceis. A oração é um remédio divino contra a angústia, a tristeza e a dor. Quem busca a Deus nesses momentos, nunca será desamparado. No Salmo 30 verso 5 está escrito: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Pode ser até que o prezado leitor, ao ler este salmo, esteja passando por momentos de angústia, e por isso Deus está mandando esta mensagem para você. Ore a Deus e certamente você será consolado. Pode até ter passado a noite sem poder dormir. Ore a Deus e durma sossegado.

Jesus quando orava angustiado no Getsêmani veio um anjo e o confortou. Os apóstolos também oravam com grande aflição e foram confortados com a presença de Deus, que até a terra tremeu. E todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. Atos 4:24-31. O mesmo fenômeno deu-se com o autor do Salmo 102. Antes de acabar a sua oração para o salmo que pretendia compor, o seu coração se encheu de alegria, de confiança e de esperança; de modo que em vez de tristeza, terminou o salmo com alegria. Passou então a gozar antecipadamente as bênçãos futuras. É tanto, que o restante do salmo parece até ter sido composto por outra pessoa que estava muito alegre; mas não foi. Foi o mesmo que estava triste e recebeu alegria, louvou ao Senhor e até profetizou. Coisa gloriosa é a oração.

Agora, na alegria, o salmista está desdizendo o que disse quando estava angustiado, e termina dizendo: “Os filhos dos teus servos continuarão, e a sua descendência ficará firmada perante ti”.

Extraído e adaptado do livro: Salmos

Autor: Elyseu Queiroz de Souza

Para Meditar: "A ti, Senhor, levanto a minha alma. Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim. Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia." Salmos 25:1-5.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a passar o meu Getsêmani. Coloca o teu anjo ao meu lado para confortar-me e ajudar-me na espera da alegria que certamente virá pela manhã. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados