Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Importância da Oração

28.03.2009  

Uma parábola contada pelo Senhor Jesus diz respeito a certa viúva que importunou um juiz iníquo, a fim de pedir-lhe justiça contra seu adversário (Lucas 18:1-8). Por algum tempo, ele não quis julgar a causa da mulher, mas devido à sua insistência, resolveu atendê-la. Assim, logo aprendemos que não há caso impossível para quem age do mesmo modo.

Existem várias obrigações que cumprimos fielmente sem perceber, como, por exemplo, alimentar-nos, fazer a higiene pessoal etc. Do mesmo modo, temos compromissos espirituais - um deles é ler (meditar) diariamente a Bíblia (Mateus 4:4b). Entretanto, milhares de pessoas não se alimentam da Palavra do Senhor. Não me refiro aos perdidos ou incrédulos, mas aos filhos de Deus que têm a coragem de passar o dia todo sem orar, sem ler a Sagrada Escritura. Assim como o corpo sem alimento enfraquece, o espírito também fica debilitado sem a Palavra. Como conseqüência, qualquer demônio vence a pessoa.

Devemos orar sempre e nunca esmorecer. Antes, porém, é necessário aprender com a Bíblia o que é orar.

Muitos indivíduos, ao serem assolados por algum mal, falam: “Altíssimo, ajude-me, não agüento mais”. Isso não é oração; é confissão de derrota. Orar é fazer uma declaração fundamentada na Palavra de Deus sobre algo que nos pertence. Desse modo, quando o inimigo vem contra nós, devemos dizer: “Pai, em Nome do Senhor Jesus, vou usar a tua autoridade. Poder de Deus, destrói esse mal. Eu repreendo essa doença (ou outro problema qualquer). Demônio, pegue o que é seu e vá embora”. Ao orar dessa forma, cumprimos parte da nossa obrigação naquela situação. O outro lado da nossa obrigação é crer que a ordem proferida será cumprida. A oração não deve ser feita somente quando somos assolados por circunstâncias adversas. Quando, aparentemente, mal algum chegou a nós, devemos orar agradecendo, buscando e louvando o Senhor. Muitas pessoas acham que não precisam mais orar porque tudo está resolvido. No entanto, elas não são sábias, pois, existem fases em nossa vida em que atravessamos verdadeiras dificuldades, e parece que o inferno resolveu destruir-nos. Se estivermos bem com Deus, isto é, com o entendimento da Palavra, estaremos fortes para fazer com que o inimigo bata em retirada. Entretanto, se não estivermos em comunhão com o Onipotente por meio da oração e da leitura da Bíblia, seremos abatidos pela tempestade.

Há também pessoas que, ao enfrentarem um problema difícil, oram e determinam. Em seguida, cruzam os braços e dizem: “Fiz o que devia ser feito. Se o Pai não me abençoar, é porque Ele não quer”. Nada disso! Essa é mais uma mentira do demônio, e nós não podemos aceitá-la.

Vamos supor que eu esteja com um problema de saúde. A Bíblia me garante que eu já fui sarado pelas feridas de Jesus (Isaías 53:4,5). Se, espiritualmente, ainda não tenho essa Palavra revelada, meditarei sobre ela, alimentando meu espírito até que ele receba a revelação e, conseqüentemente, adquira fé. Posteriormente, faço a oração da fé, determinando minha cura. Isso é o que todos devem fazer acerca de qualquer problema que surja na vida. Devemos orar sempre, sem jamais voltar atrás.

Extraído do livro: Mensagens de Paz

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." Hebreus 10:38.

Oração:Senhor, obrigado pelas promessas da Tua palavra. Pai, em concordância com a Tua palavra eu repreendo todo mal que tem me atacado, seja na saúde, finanças ou qualquer área da minha vida, eu paraliso a sua ação agora e ordeno que saia da minha vida e não volte mais, em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados