Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Mapa da Felicidade

28.03.2015  

“Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos, louvai-o e bendizei o seu nome.” Salmos 100:4.

As portas às quais o salmista se refere nessa passagem bíblica representam o entendimento que o Senhor nos concede por meio de Sua Palavra. Sem essas aberturas, não conseguimos entrar na presença divina e, desse modo, não recebemos bênção alguma. Por outro lado, ao termos em nossas mãos a revelação de algo que nos pertence, não precisamos mais esperar para que aquilo se materialize. Basta que, com fé e determinação, tomemos imediatamente posse do que é nosso.

No decorrer de nossa caminhada de fé, muitas portas serão abertas, as quais poderão consistir tanto em uma repreensão a respeito de um erro que cometemos ou estamos prestes a cometer quanto em uma declaração de algo que já foi feito para nós e que precisa apenas do nosso sim para que o recebamos.

Observe, nesse trecho das Escrituras, que Senhor nos orienta a entrarmos pelas portas, e não a ficarmos clamando do lado de fora. Se, por exemplo, adquirirmos um produto, mas não observarmos as orientações contidas em seu manual, é possível que tenhamos algum problema e o produto nem mesmo funcione. Ora, as orientações do fabricante existem a fim de que sejam seguidas. Quem é sábio não discute, por exemplo, por que um pneu tem de ser calibrado, não é mesmo? No entanto, aquele que não der importância a essa instrução, ao passar em uma pista escorregadia ou uma curva, terá dificuldades.

Devemos entrar pelas portas com louvores – sejam desconhecidos ou não. Então, não faça nada que seja diferente disso, pois, nas Escrituras, a rebeldia é comparada ao pecado de feitiçaria (1 Samuel 15:23a). O que passa pelo coração do Senhor ao ver uma pessoa invocando espíritos malignos é o mesmo que Ele sente quando um de Seus filhos age fora da Sua orientação. Por sinal, foi dessa forma que o rei Saul perdeu o reino. Já os sábios seguem as orientações divinas e, por isso, são sempre bem-sucedidos.

Quando você entrar na presença divina, sentirá como se estivesse na Sala do Trono. Então, Deus irá levá-lo a lugares especiais - nos Seus átrios onde você ficara bem, terá novas experiências, o Espírito falará e você derramará o seu ser diante do Senhor. Então, será capaz de entender o que tem feito de errado e o que precisa ser ajustado para que o Senhor Se agrade de você.

Uma vez que esteja em comunhão com o Pai, não se apresse em pronunciar palavra alguma. Sinta o mover santo sobre a sua vida e não se recuse a confessar o pecado nem a se arrepender dele. Rasgue a sua alma, declarando até as intenções do coração. Assim, você será lavado com a Água pura - que é a Palavra de Deus -, e uma nova unção virá, iluminando todo o seu entendimento.

Quem agir desse modo, seguindo a voz do Senhor, verá as suas amarras caírem por terra e jamais tropeçará. Portanto, nunca deixe de seguir o mapa da felicidade!

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Esta é a porta do Senhor, pela qual os justos entrarão. Louvar-te-ei, pois me escutaste, e te fizeste a minha salvação. A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina. Da parte do Senhor se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos. Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salva-nos, agora, te pedimos, ó Senhor; ó Senhor, te pedimos, prospera-nos. Bendito aquele que vem em nome do Senhor; nós vos bendizemos desde a casa do Senhor. Deus é o Senhor que nos mostrou a luz; atai o sacrifício da festa com cordas, até às pontas do altar. Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei. Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre." Salmos 118:20-29.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a andar sempre de acordo com o que me revelas pela Tua Palavra. Eu Te agradeço por essa revelação que nos destes. Agora temos o mapa do sucesso diante de nós, pois sabemos que Tuas revelações, por meio da Tua Palavra, são como portas pelas quais devemos entrar. Sei que Tu tens muitas portas para nos abrir, e, quando isso ocorrer, devemos entrar por elas com louvor. Antes mesmo de vermos as bênçãos materializadas em nossa vida, já devemos estar louvando. Então, Tu nos conduzirás aos Teus átrios, onde as palavras do Teu Espírito farão com que nos derramemos em Tua presença. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados