Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Orando na Guerra Espiritual

28.03.2020  

“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo.” Efésios 6:10-11.

Efésios 6:10-11 ensina que há dois tipos de oração na guerra espiritual – a defensiva (versículo 18) e a ofensiva (versículos 19 e 20). Assim como há táticas defensivas e ofensivas no esportes, elas existem também na batalha espiritual.

Nas táticas defensivas, os jogadores tentam defender e proteger a si mesmos e à sua linha de gol do ataque da equipe adversária correndo ofensivamente contra eles. Da mesma maneira, na oração defensiva os cristãos oram uns pelos outros por proteção em nossa batalha espiritual mútua contra satanás.

Mas as táticas ofensivas são exatamente o oposto das defensivas. Há jogadores que arremetem contra a equipe adversária a fim de marcar pontos. O mesmo se dá na oração ofensiva da guerra espiritual. Há cristãos que invadem o território de satanás a fim de “marcar” pontos, libertando os cativos de seu reino.

Se houvesse apenas jogadas defensivas nos esportes, o resultado permaneceria num empate de 0 a 0, e ninguém ganharia. Para vencer nos esportes, é preciso haver jogadas ofensivas. O mesmo ocorre na batalha espiritual por almas. É preciso que haja jogadas ofensivas – e orações – quisermos libertar os perdidos do reino de satanás.

Naquela descrição que Efésios 6 faz da batalha espiritual, por que Paulo falou aos Cristãos que colocassem a armadura de Deus? Apenas para que pudessem permanecer firmes contra as ciladas de satanás? Apenas para que pudessem ser resguardados dos dardos inflamados de satanás? Apenas para que pudessem permanecer parados? Não. Paulo conclui a porção da armadura com os Cristãos ativamente fazendo algo – contra-atacando satanás com a Espada do Espírito, a Palavra de Deus – e orando.

Extraído e adaptado do livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar:"Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus." Efésios 6:13-17.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a lembrar de “colocar a minha armadura” a cada dia de modo que eu possa defender-me contra os ataque espirituais. Dá-me a coragem de ser forte em meu contra-ataque de oração contra satanás. Principalmente no momento em que vivemos, nessa luta contra esse vírus que nos ameaça. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2020 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados