Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Resultado de Meditar na Palavra

29.03.2008  

No Salmo 119, o rei Davi diz-nos para qual direção devemos olhar: “Em teus preceitos meditarei e olharei para os teus caminhos” (versículo 15). Preceitos são regras de procedimentos ou doutrinas. Olhando para a Palavra de Deus, encontramos estatutos, testemunhos e preceitos. Por que o Senhor colocou-os em Sua Palavra? Jesus disse que, se alguém bater-nos na face, devemos oferecer-lhe também a outra; se alguém tentar obrigar-nos a caminhar um quilometro, temos de ir com ele não só um, mas dois. Não podemos guardar ódio no coração, mas alegrar-nos quando somos perseguidos. O Senhor Deus não quer que sirvamos a Ele por obrigação, mas por amor.

Meditar é uma das coisas mais importantes que precisamos fazer, pois, quando começamos a questionar, aproximamo-nos de um grande entendimento: “Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim, falarei das tuas maravilhas” (Salmos 119:27). “Também levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amo, e meditarei nos teus estatutos” (Salmos 119:48). Estatutos são regulamentos, a lei orgânica de uma sociedade. Podemos dizer que o sermão da montanha é o estatuto do Reino de Deus. Mas, se fizermos uma sondagem, constataremos que a maioria dos cristãos não conhece o sermão da montanha.

“Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos” (Salmos 119:99). Alguém pode dizer que eu tenho muito entendimento da Palavra, mas, ao ler esse versículo, entendo que qualquer pessoa pode ter mais compreensão do que eu e ser muito abençoada, muito usada por Deus no mundo. Não é a faculdade de Teologia que o fará um conhecedor da vida espiritual. Você pode cursá-la e aprender tudo o que um homem já sabe, mas é a revelação da Palavra de Deus que fará de você um sábio.

O apóstolo Paulo disse a Timóteo: “Lembre-se do Salmo 1:1, pois só será bem-sucedido quem não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”.

“Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos” (I Timóteo 4:15). Se você não fizer isso, seu progresso não será manifesto a quem quer que seja, nem mesmo a você. Deus deseja que você tenha sucesso? É claro que sim. O Todo-Poderoso não almeja que você viva da maneira como vivia até conhecer o Evangelho. Mas, para que haja mudança, é necessário meditar nos mandamentos.

Não vá à igreja somente no dia em que houver uma reunião especial, mas compareça para ouvir, aprender a Palavra e meditar sobre o que absorveu. Ao chegar com seus familiares a casa, compartilhe o que o pastor pregou. Se alguém não compreendeu algum ponto da mensagem, o outro familiar, que também ouviu, poderá explicar-lhe. Se você agir assim, tudo o que determinar vai acontecer. Seus parentes e amigos perceberão que você foi curado e perguntarão que médico o atendeu. Então, você terá a oportunidade de dizer-lhes que seu médico é Jesus. Assim, todos saberão do seu progresso e desejarão ter Deus na vida deles.

Extraído do Livro: Mensagens Que Falam

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite." Salmos 1:1-2.

Oração: “Senhor, eu prometo que meditarei sempre na Tua palavra. Que a Tua palavra me oriente e ensine a viver de acordo com a Tua vontade, em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados