Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Fale Menos e Mostre Mais

29.03.2014  

“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.” João 15:4.

Não podemos dar o que não temos. Tentar amar os outros é inútil se nunca recebemos o amor de Deus por nós mesmos. Devemos amar a nós mesmos de uma forma equilibrada, e não de uma maneira egoísta e egocêntrica. Eu ensino que deveríamos nos amar, e não estar apaixonados por nós mesmos.

Para amar a si mesmo, você precisa simplesmente crer no amor que Deus tem por você; saber que ele é eterno, imutável e incondicional. Deixe que o Seu amor o apoie e faça você se sentir seguro, mas não comece a pensar de si mesmo mais do que convém (ver Romanos 12:3). Amar a nós mesmos não significa que amamos todo o nosso comportamento; significa que amamos e aceitamos a pessoa sem igual que Deus nos criou para ser.

Creio que amar a nós mesmos de uma maneira equilibrada é o que nos prepara para deixar o amor fluir por meio de nós para os outros. Sem receber o amor de Deus por nós mesmos de uma forma saudável e adequada, podemos ter sentimentos de afeto ou respeito pelos outros, um tipo de amor humanista; mas certamente não poderemos amar as pessoas incondicionalmente a não ser que o próprio Deus inspire e provoque esse amor.

O Espírito Santo purifica nossos corações para que possamos permitir que o amor sincero de Deus flua através de nós para os outros (ver 1 Pedro 1:22). Isso é parte de ser cheio do Espírito.

Deus quer que expressemos amor pelos outros. Quando pensamos nos outros e em como podemos abençoá-los, nós nos mantemos cheios do Espírito Santo, que é o Espírito de Amor.

Quanto mais desenvolvemos o nosso relacionamento com Deus, mais empolgados e entusiasmados ficamos e isso é bom. Entretanto, devemos mostrar às pessoas algo mais que empolgação; elas precisam ver a evidência de uma verdadeira mudança e bons frutos.

Paulo disse que as nossas vidas devem ser cartas que as pessoas possam ler (ver 2 Coríntios 3:3). Em outras palavras, o nosso comportamento fala mais alto do que palavras ou emoções. Descobri ao longo dos anos que o entusiasmo e o zelo devem estar misturados à paciência, bondade, gentileza, boas maneiras e a uma disposição de ajudar as pessoas. As nossas ações realmente falam mais alto do que as nossas palavras. Naturalmente, deveríamos falar às pessoas sobre Jesus porque as palavras ditas na hora certa podem ser muito úteis, mas os verdadeiros cristãos são conhecidos por seus frutos.

Quanto mais tempo você passar com Deus, mais frutos terá decorrentes desse relacionamento. É o bom fruto que glorifica a Deus e é o bom fruto que fala mais alto às pessoas. Conheço pessoas que tentei convencer com palavras que eu havia mudado e nunca se convenceram, mas nos últimos anos elas precisaram de ajuda e quando eu as ajudei, perceberam que Deus havia definitivamente operado em minha vida. É muito difícil argumentar com um bom fruto, porque ele é a prova de que somos o que dizemos que somos. Eu o encorajo a tomar cuidado com a maneira como você trata as pessoas em todo o tempo.

Extraído e adaptado do livro: Ouvindo Deus a Cada Manhã

Autor: Joyce Meyer

Para Meditar: "Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. E é por Cristo que temos tal confiança em Deus." 2 Coríntios 3:3-4.

Oração: “Senhor, eu Te agradeço por ouvir e atender o meu clamor. Te agradeço também por me falar tão profundamente ao meu coração. Eu creio em Ti e agora sei que sou a carta de Cristo e por isso preciso que a Tua Palavra esteja em mim, para que todos a leiam no meu viver. Pai, ajuda-me a jamais deixar de refletir a Tua Palavra e a estar sempre preparado para não ser enganado pelo diabo e seus seguidores. Que maravilha é sentir o Teu imenso amor! Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados