Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Poder Para Uma Vida Santa

30.03.2013  

Em nossa casa temos um reservatório que recebe água de duas fontes das montanhas atras da casa. As pessoas que moravam ali antes de nós diziam que a quantidade de água destas duas fontes nunca varia. Sempre é a mesma, em tempos de seca ou de chuva. Nós usamos a água que precisamos, mas o reservatório está sempre transbordando. Literalmente é isto que quer dizer “ser cheio do Espírito”.

Todos os cristãos devem ser cheios do Espírito. Qualquer coisa menos que isto é só parte do plano de Deus para nossa vida.

Acho que é apropriado dizer que todo cristão que não é cheio do Espírito é incompleto. A ordem de Paulo aos cristãos de Éfeso, “enchei-vos do Espírito”, é válida para todos os cristãos, em qualquer época, em qualquer lugar.

Rios transbordantes e vida abundante são bênçãos à disposição de todos os cristãos. Em João 4, falando com a mulher samaritana no poço de Jacó, Jesus também estava ensinando este ser continuamente cheio do Espírito: “Quem beber desta água, tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede, para sempre; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (João 4:13, 14).

Jesus falou do Espírito Santo nos mesmos termos em João 7:38: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do Seu interior fluirão rios de água viva.” A fonte que transborda e o rio que não seca são figuras das inesgotáveis bênçãos do Espírito Santo disponíveis a todos os cristãos. Se nós não temos esta água viva que Jesus fala - este ser constantemente cheio do Espírito Santo - não é porque Deus não nos queira concedê-la, mas porque não a queremos ou não queremos nos enquadrar nas condições que Deus estabeleceu para recebê-la.

No final das contas precisamos ser cheios do Espírito Santo para glorificar a Cristo. Mas como é que nós glorificamos a Cristo? Nós glorificamos a Cristo vivendo para Deus - confiando, amando e obedecendo a Ele. Jesus disse: “A luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem, e louvem o Pai que está no céu” (Mateus 5:16, BLH).

Precisamos da plenitude do Espirito santo porque somente com o poder do Espírito nós podemos viver uma vida que glorifique a Deus. Não podemos glorificar a Deus com a força da carne. Este era o desespero de Paulo em Romanos 7: “Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e, sim, o que detesto... o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, este faço” (Romanos 7:15,18,19). Mas no poder do Espírito Santo nós podemos viver de uma maneira que glorifique a Deus cada vez mais. Deus Espírito Santo nos dá poder com um propósito - poder para nos ajudar a glorificar a Deus em cada dimensão da nossa vida.

Na vida cristã, poder está relacionado com uma Pessoa, de maneira dinâmica. Esta Pessoa é o próprio Espírito Santo, habitando dentro do cristão e enchendo-o com a plenitude do Seu poder. Como já disse antes, Ele dá poder com um propósito; deve ser usado. Apesar de colocar à nossa disposição recursos ilimitados, em cada situação Ele só liberará o poder que usaremos ou necessitamos. Infelizmente muitos cristãos são desobedientes, orando por poder sem a intenção de usá-lo, ou não persistindo obedientemente até o fim.

Eu acho que para nós cristãos é perda de tempo procurar poder que não tencionamos usar: poder de oração, sem orar; força para falar de Cristo, sem fazê-lo; poder para ter santidade, sem tentar viver uma vida santa; poder para o serviço, sem servir.

Eu tenho certeza que não é opcional ficar cheio do Espírito, mas é uma necessidade. É indispensável a uma vida abundante ou a um serviço que deva ter êxito. É por isto que a Escritura nos ordena: “Enchei-vos (todos) do Espírito”.

Extraído e adaptado do livro: O Poder do Espírito Santo

Autor: Billy Graham

Para Meditar: "Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito." Efésios 5:17-18.

Oração:Senhor, quero ser cheio do Teu Espírito Santo. Quero ter o Teu Espírito Santo preenchendo e controlando inteiramente a minha vida, me orientando e me ajudando em todas as minhas ações. Pai, que o poder do Teu Espírito Santo me dê a ousadia e o entendimento necessário para levar a Tua palavra a todos os necessitados. Eu peço e agradeço em nome do Teu filho Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados