Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

El Shaddai

30.03.2019  

Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-poderoso; anda em minha presença e sê perfeito.” Gênesis 17:1.

No hebraico, idioma original desse versículo do Antigo Testamento, está escrito: “Eu sou El Shaddai”.

Deus Se revelou a Israel por sete nomes, que revelavam a aliança que estabelecera, e urna dessas designações foi El Shaddai, que literalmente significa o Deus que é mais do que suficiente, ou o Todo-suficiente.

Você será fortalecido em sua fé, se pensar em Deus como Aquele que é mais do que suficiente!

Em todos os episódios narrados no Antigo Testamento, Deus Se revelou como El Shaddai - o Deus que é mais do que suficiente.

Quando, por exemplo, Deus livrou os israelitas da escravidão no Egito, os soldados do Faraó foram ao encalço deles para prendê-los e levá-los de volta à escravidão. De um lado dos israelitas havia o deserto; do outro lado, montanhas. Diante deles, havia o mar Vermelho. Tudo indicava que estavam encurralados, mas confiaram em Deus, no Deus que é mais do que suficiente, e Ele dividiu o mar! Os abismos coalharam-se no coração do mar (Êxodo 15:8)! As águas foram paralisadas! Estancaram-se em montão de cada lado, como se houvesse um muro impedindo o escoamento, e Israel atravessou, andando até ao outro lado. Nosso Deus é mais do que suficiente!

Observamos também El Shaddai ajudando o povo israelita, na terra de Canaã (Canaã não tipifica o céu, porque no céu não haverá batalhas a serem travadas, nem cidades a serem tomadas, nem gigantes a serem vencidos - tais coisas pertencem a este mundo). Canaã tipifica a promessa do batismo com o Espírito Santo e dos nossos direitos e privilégios em Cristo Jesus).

Quando Israel se viu em dificuldades em Canaã, Josué, o líder, falou com o Senhor. E Deus parou o universo inteiro, porque um homem de Deus orou! Deus pode fazer isso; Ele é o Deus mais do que suficiente!

Em todas as passagens do Antigo Testamento, vemos El Shaddai atuando nas vidas de homens e mulheres, profetas, sacerdotes e reis. Mas Ele não é apenas o Deus de ontem; é o Deus de agora! Ele não Se identificou como o Deus que era mais do que suficiente, nem como o Deus que será mais do que suficiente. Normalmente, nós nos referimos muito ao passado, dizendo: “Oh, era maravilhoso quando Deus fazia tais coisas”, ou projetamos para o futuro: “Quando chegarmos ao céu, tudo será maravilhoso”. No entanto, tudo pode ser diferente aqui e agora, se você confiar nesse Deus, que é mais do que suficiente!

Extraído e adaptado do livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." Apocalipse 1:8.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a enfrentar as dificuldades que surgem na minha vida! Eu Te agradeço pois Tu és o meu Pai, o grande El Shaddai, o Deus que é mais do que suficiente. O Senhor é maior do que qualquer montanha ao meu lado, maior do que qualquer inimigo atrás de mim e maior do que qualquer obstáculo diante de mim. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados