Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Salvando a Sua Alma

03.04.2010  

“Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas. Pelo que, rejeitando toda imundícia e acúmulo de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar a vossa alma.” Tiago 1:18,21.

O que se pode dizer sobre a nossa alma? A santificação dela terminou no momento de nossa conversão? Não. O crescimento espiritual é um processo contínuo, isto é, uma meta que o cristão deverá estar sempre buscando alcançar. Alguns têm morrido sem buscar aquela estatura de varão perfeito, descrita por Paulo em Efésios 4:13. Foram para o céu? Certamente, posto que eram filhos de Deus, e o espírito deles nasceu do Pai.

De fato, o homem nasce de novo no momento de sua conversão. Todavia, o seu crescimento espiritual é um processo diário.

A Epístola de Tiago não foi escrita a pecadores, mas a cristãos. E Tiago nos ensina que devemos receber com mansidão a palavra em nós enxertada (Tiago 1:21b). Durante muito tempo, não compreendi direito o que esse texto queria dizer, até que descobri a diferença entre o espírito e a alma.

O espírito do homem, o mais íntimo do seu ser, recebe a vida eterna e nasce de novo. Mas, as suas emoções e o seu intelecto, os quais constituem a sua alma, ainda precisam ser tratados; precisam ser renovados.

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1,2.

Paulo, escrevendo a homens nascidos de novo e cheios do Espírito, em Romanos 12, manda-os fazer algo com o corpo e a mente deles. O espírito do homem nasce de novo, mas tal homem ainda tem o mesmo corpo e a mesma alma. Depois de nascer de novo, portanto, o crente deve apresentar seu corpo a Deus e fazer com que sua mente seja transformada.

A palavra hebraica traduzida por restaura [essa palavra, na Nova Versão Internacional - New International Version - da Bíblia aparece no lugar de refrigera], no Salmo 23 e a palavra grega traduzida por renovação, em Romanos 12:2, têm, aproximadamente, o mesmo significado.

Assim, uma cadeira antiga, embora em péssimo estado, pode ser restaurada. Após a restauração, ela continuará sendo a mesma cadeira, mas renovada. O espírito do homem nunca é restaurado. Ele nasce ou é recriado. Sua alma, no entanto, é restaurada quando sua mente é renovada pela Palavra de Deus.

A maior necessidade da Igreja hoje é a renovação da mente dos cristãos, pela Palavra de Deus. São as Escrituras que restauram, renovam e salvam a alma!

Extraído e adaptado do Livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8.

Oração:Senhor, buscarei estudar a Tua Palavra diariamente, para que a minha mente seja renovada por ela. Ajuda-me a viver somente de acordo com a Tua Palavra.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2010 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados