Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Senhor da Ressurreição

03.04.2021  

Porventura não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória?” Lucas 24:26.

A cruz do Senhor é o portal pelo qual entramos na sua vida: sua ressurreição significa que ele tem poder, agora, para transmitir-me sua vida. Quando experimento o renascimento do alto recebo do Senhor ressuscitado a sua própria vida.

O objetivo do Senhor na ressurreição é o de conduzir “muitos filhos à glória”. O cumprimento do seu propósito lhe dá o direito de fazer de nós filhos e filhas de Deus. Nunca teremos com Deus o relacionamento que o Filho de Deus tem; mas somos levados pelo Filho ao relacionamento de filhos. Quando o Senhor ressuscitou dos mortos, ressurgiu para uma vida inteiramente nova, para uma vida que ele não havia vivido antes de encarnar-se. Ele ressuscitou para uma vida que nunca existiu antes; a sua ressurreição, para nós, significa que somos ressuscitados para a nova vida dele, não para a nossa velha vida. Um dia teremos um corpo semelhante ao seu corpo glorioso, mas podemos conhecer agora a eficácia da sua ressurreição, e andar em novidade de vida. “Para o conhecer e o poder da sua ressurreição”.

“Assim como lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste”. “Espírito Santo” é o nome que se dá à Vida Eterna atuando em seres humanos aqui e agora. O Espírito Santo é a Divindade em ação, aplicando a expiação à nossa vida. Graças a Deus é verdade - uma verdade gloriosa e majestosa - que o Espírito Santo pode fazer atuar em nós a própria natureza de Jesus, se lhe obedecermos.

Vida eterna foi a vida que Jesus demonstrou como ser humano, e é a mesma vida, não uma cópia dela, que se manifesta em nosso corpo mortal quando nascemos de Deus. A vida eterna não é um dom vindo de Deus, vida eterna é o dom do próprio Deus. A energia e o poder que se manifestaram em Jesus, manifestar-se-ão em nós pela graça soberana de Deus, depois que tomarmos a decisão moral sobre o pecado. “Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo” - não poder como um dom do Espírito Santo; o poder é o próprio Espírito Santo, não algo que ele transmite. A vida que estava em Jesus se torna nossa por meio da sua cruz em decorrência de termos tomado a decisão de nos identificarmos com ele. Se temos dificuldade em nos acertarmos com Deus, é porque não queremos nos decidir definitivamente sobre o pecado. Assim que nos decidimos, a vida plena de Deus nos invade. Jesus veio para nos dar suprimentos de vida: “para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus”. A vida eterna nada tem a ver com tempo; é a vida que Jesus viveu quando estava na terra. A única fonte de vida é o Senhor Jesus Cristo.

O mais fraco dos cristãos pode experimentar o poder da divindade do Filho de Deus; basta que esteja disposto a render-se a ele. Temos que estar sempre nos rendendo, e lenta e seguramente a majestosa vida de Deus inundará cada parte de nosso ser, e os homens reconhecerão que estivemos com Jesus.

Extraído e adaptado do livro: Tudo Para Ele

Autor: Oswald Chambers

Para Meditar:"Para Meditar: "Eu vos batizei com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo." Marcos 1:8.

Oração: Senhor, eu Te peço que me dê o revestimento do Teu Espírito Santo e usa-me para fazer as mesmas obras que fizeste. Quero que recebas toda a glória por qualquer coisa que fizeres através de mim. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados