Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A insensatez de Roboão

05.04.2014  

“Sucedeu, pois, que, havendo Roboão confirmado o reino e havendo-se fortalecido, deixou a lei do Senhor, e, com ele, todo o Israel.” 2 Crônicas 12:1.

Nem sempre o exemplo de casa é seguido. O jovem Roboão tinha tudo para ser uma pessoa bem-sucedida, pois seu avô, Davi, era um homem segundo o coração de Deus (Atos 13:22); mas, por não ter um coração perfeito como o do salmista, perdeu essa grande chance. Hoje, temos de olhar para o nefasto exemplo desse jovem e nos preparar para vencer. Os exemplos das pessoas que serviram ao Senhor foram colocados nas Escrituras como lições para que aprendêssemos a servir de fato ao nosso Deus. Quem agir como Roboão terá o mesmo fim dele.

Examine os erros cometidos pelo neto de Davi. Embora tenha visto o próprio país ser dividido em dois remos, Roboão não deixou de agir como ímpio, pois, tão logo teve o reino fortificado, abandonou a Lei de Deus. É sabido que o poder corrompe, e uma simples melhora de vida já faz muitos se embrenharem pelo mau caminho. O inferno está cheio de pessoas que preferiram dar ouvidos ao pecado e, hoje, gritam de dor, imersas em um sofrimento que nunca terá fim. Uma mentira, uma traição financeira ou conjugal tem levado muita gente ao precipício.

Roboão não imaginava que aquela simples decisão de abandonar a Lei de Deus traria o rei do Egito à sua terra. Quando acordou, era tarde, pois todas as cidades de Judá, inclusive Jerusalém, estavam tomadas pelas mãos daquele perverso déspota. Da mesma maneira, muita gente está acordando tarde demais. Somente quando o medico diz que não ha mais cura, o diagnóstico mostra um câncer ou algum mal incurável, a pessoa se lembra do quanto se afastou de Deus.

O Senhor, então, mandou que um de seus profetas mostrasse aquele jovem sua loucura e insensatez, mas já era tarde, e o prejuízo havia sido grande. O neto de Davi e seu povo humilharam-se da maldade que praticaram contra a verdade e, por extensão, contra Deus. O erro que alguém comete é, alem de tudo, uma maldade contra o Senhor, que é santo. O pecado é contra o Altíssimo, e, por isso, a culpa é maior do que você imagina. Roboão humilhou-se, mas ficou para sempre uma cicatriz em seu reinado.

Aquele jovem provou, com tal atitude, que não amava o Senhor como deveria. Meu irmão, verifique seu modo de proceder, suas decisões e atitudes em todas as áreas da vida, e emende-se. Certamente, Roboão descobriu tarde demais que não era bom agir daquele jeito. Semelhantemente, existem muitos filhos de Deus que, tardiamente, também chegarão a essa triste conclusão.

Não permita que a situação fique irreversível; para isso, não esconda seu erro, pois, no dia do Juízo, você não terá desculpas e não será. poupado. Se o caso for uma traição, procure sua metade e conte-lhe toda a verdade. A parte traída não aceitará nenhum presente, e o ciúme dela, certamente, será muito furioso. Hoje é dia de dizer não à tentação, por isso clame agora pela misericórdia divina.

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos da Primavera

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1:1-3.

Oração: “Senhor, eu Te peço que perdoe todas as falhas, mau exemplos e insensatez que tenha praticado. Roboão agiu com insensatez e se afastou da Tua palavra, por isso acabou vendo o seu reino dividido e nem assim ele mudou de atitude, então Tu tiveste que mandar um profeta para mostrar o seu erro. Pai, ajuda- me para que eu nunca deixe a porta aberta para o inimigo, pois preciso estar sempre contigo e protegido por Ti. Eu e a minha casa serviremos somente a Ti, por isso, não aceito nenhuma sugestão do diabo. Guarda-me Senhor! Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados