Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Sabedoria e Revelação

07.04.2012  

“Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações.” Efésios 1:16.

Em Efésios 1:17-23 e em Efésios 3:14-21 observamos duas orações inspiradas pelo Espírito Santo, que se aplicam à Igreja, em todas as épocas e todos os lugares.

O momento decisivo da minha vida ocorreu quando eu declarei essas orações mil vezes ou mais a favor de mim mesmo. Isto porque afirmei para Deus que eram orações feitas pelo Espírito, sendo inevitavelmente a vontade dEle para mim, assim como era a vontade de Deus para a Igreja em Éfeso. Então, eu continuei orando, lendo esses textos, e, onde Paulo dizia vosso, eu substituía por meu, da seguinte forma:

Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos [me] conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso [meu] coração, para saberdes [eu saber] qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos, e qual a suprema grandeza do seu poder para com os [comigo] que cremos [creio], segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e fazendo-o sentar a sua direita nos lugares celestiais. Efésios 1:17-20 (ARA).

Depois de aproximadamente seis meses, a primeira coisa pela qual estava orando começou a acontecer: a revelação da Palavra de Deus começou a aparecer diante de mim.

A segunda oração que eu fazia era aquela contida em Efésios 3:14 a 21. E orava em favor de mim mesmo, assim:

“Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos [me] conceda que sejais [eu seja] corroborados [corroborado] com poder pelo seu [meu] Espírito no homem interior; para que Cristo habite, pela fé, no vosso [meu] coração; a fim de, estando arraigados [arraigado] e fundados [fundado] em amor, poderdes [eu possa] perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais [eu seja] cheios [cheio] de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse seja glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!”

Sugiro que você faça essas orações de Efésios por si mesmo. Persevere em fazê-las. Não surtirão efeito caso você as profira simplesmente na base de “vamos fazer para ver o que acontece”. Se você continuar firme, porém, funcionarão para você. Louvado seja Deus!

Quando me pareceu que um parente, cheio do Espírito Santo, não conseguia entender certas verdades bíblicas importantes, fiz por ele as orações citadas em Efésios, todas as manhãs e todas as noites, substituindo o nome dele nos lugares apropriados.

“Senhor, estou fazendo essa oração em favor de “José”. Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, conceda a “José” o espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dEle. Oro para que os olhos do coração de “José” sejam iluminados, a fim de que “José”, saiba qual é a esperança do seu chamamento, e qual a riqueza da glória da sua herança nos santos”.

E eu continuei fazendo as duas orações. Fiz essas orações por ele de manhã e de noite durante dez dias. Finalmente, ele me escreveu uma carta, dizendo: “É notável como o meu entendimento se abriu. Estou começando a compreender as coisas sobre as quais você tem falado”. Professor algum havia conversado com ele a respeito das questões espirituais.

As pessoas freqüentemente querem saber como orar a favor dos amigos e dos entes queridos. Algumas delas simplesmente oram: “Deus os abençoe”. Mas Deus já os abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo Jesus (Efésios 1:3). Simplesmente, elas não o sabem e não recebem proveito. Faça essas orações de Efésios pelos seus amigos e entes queridos. Persevere de manhã e de noite, o mais freqüentemente possível.

Extraído e adaptado do livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos." João 15:7-8.

Oração: “Senhor, eu me comprometo a fazer as orações contidas em Efésios capítulo 1 e capítulo 3, primeiro para que eu seja cheio do poder do Teu Espírito Santo e tenha o pleno conhecimento da Tua vontade; e depois pelas pessoas que o Senhor colocará em meu coração, para que elas adquiram o entendimento da Tua palavra e aprendam a andar na Tua verdade.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2012 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados