Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Treine Seu Espírito

09.04.2011  

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.” Provérbios 22:6.

Se você tem um filho pequeno e quer que ele siga os caminhos do Senhor, tem de ensiná-lo a praticar os preceitos de Deus. Se fizer isso, mesmo ao envelhecer, ele não se desviará do caminho.

Se, no entanto, você conheceu a Palavra de Deus quando adulto, há um recado da parte do Senhor Jesus para você:

“E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus.” Mateus 18:3.

Todos nós, portanto, ao recebermos o Senhor Jesus no coração, temos de nos tornar como crianças: dependentes do Pai, abertas ao aprendizado, humildes no aprender e puras no pensar, falar e agir. Essa obra não vem de nós, mas do Espírito Santo, que a faz no viver de todo aquele que reconhece Jesus Cristo como o Salvador.

Em João 3:1-2, lemos sobre uma ilustre visita que o Senhor Jesus recebeu certa noite:

“E havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és mestre vindo de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.” João 3:1-2.

Os fariseus queriam que todos seguissem a Escritura, mas eles mesmos não A cumpriam. O coração de Nicodemos era uma terra fértil para a Palavra de Deus, pois ele já havia tido contato com os preceitos do Senhor.

“Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.” João 3:3.

Aquele homem estava falando que reconhecia que Jesus vinha da parte de Deus, mas o Mestre mudou de assunto e explicou-lhe uma verdade eterna: é necessário nascer de novo para ver o Reino de Deus. Aquela informação surgiu como uma bomba no coração daquele religioso, o qual, então, questionou Jesus:

“Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura, pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.” João 3:4-7.

Todos nós, com o passar dos anos, adquirimos experiências, e isso se refere também aos assuntos espirituais. Muitas pessoas, entretanto, enchem-se de vivências meramente religiosas, em vez de aceitarem o Senhor como Salvador. Qual é a conseqüência disso? Elas não nascem de novo e não entram no Reino de Deus. Quando aceitamos Jesus, nosso espírito é recriado. Somos transformados em novas criaturas e, espiritualmente falando, voltamos a ser como crianças: puras de coração.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17.

O texto de Provérbios 22:6 (Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele) tem um significado que vai além da instrução que devemos dar aos nossos infantes; ele se refere também aos recém-nascidos na fé. Se você não treinar seu espírito no caminho certo, ele envelhecerá e irá desviar-se do Senhor.

Há pessoas que, recém-convertidas, viviam sob o chamado primeiro amor. Quando ouviam um hino, as lágrimas rolavam; oravam e recebiam as bênçãos; a mensagem as sacudia. Hoje, no entanto, elas estão mornas (Apocalipse 3:16): oram e coisa alguma acontece; ouvem uma pregação e já não se sentem tocadas. Esse esfriamento na fé aconteceu porque elas não treinaram o espírito na Palavra.

Temos de instruir o nosso espírito na Palavra. Permanecendo na presença do Senhor, nos tornaremos pessoas bem-sucedidas, e é exatamente isso que Deus quer que aconteça a todos nós!

Extraído e adaptado do Livro: 12 Mensagens Que Funcionam

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna." João 4:14.

Oração: “Senhor, eu quero me alimentar da Tua santa palavra e viver debaixo dos Teus ensinamentos. Ajuda-me a estudar todos os dias a Tua palavra, para que eu tenha força espiritual para combater as hostes malignas e destruir as armadilhas do inferno. Peço e agradeço em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados