Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Autoridade Sobre a Terra

11.04.2009  

“Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.” Lucas10:19.

Jesus disse: “Isso estabelece o fato de que o crente tem autoridade sobre a terra, pois eu deleguei a você, na terra, minha autoridade sobre o diabo. Se você não fizer alguma coisa, nada será feito. É por essa razão que muitas vezes nada é feito.”

Agora você pode entender o porquê de muitos acontecimentos. Nós permitimos que aconteçam! Desconhecendo nossa autoridade - desconhecendo o que poderíamos fazer - não fizemos nada e de fato permitimos que o diabo continuasse fazendo tudo o que quisesse.

Precisamos entender isso. Despertemo-nos. Talvez tenhamos que mudar nosso modo de orar e tomar a dianteira ao diabo. Eu fiz isso. Você não sofrerá nada se mudar; é bom para você. Temos autoridade para fazê-lo. Estamos assentados à destra do Pai, acima de principados e potestades. Se estamos acima deles, então temos autoridade sobre eles.

Efésios 1:22,23 continua dizendo: “E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja (os pés são membros do corpo, não são membros da cabeça) que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.” Concordando com o que John A. MacMillan ressaltou, como é maravilhoso saber que os membros mínimos do Corpo de Cristo - os que compõem os pés, uma pequenina unha, um dedinho - estão acima das poderosas forças às quais estamos nos referindo.

Lembre-se, em Lucas 10:19 Jesus disse aos outros setenta discípulos que enviou: “Eis que vos dou poder (autoridade) para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” Quanta autoridade sobre o diabo a Igreja tem? Alguma coisa menos do que isso? Não, graças a Deus, não.

Se você ouvisse a média das conversas dos crentes ou ouvisse o sermão de alguns pregadores, teria a impressão de que o diabo é maior do que qualquer pessoa e que está dirigindo tudo. Sim, ele é o deus deste mundo, portanto está dirigindo o sistema do mundo. Estamos neste mundo, mas não somos deste mundo, diz a Bíblia, portanto ele não está nos dirigindo. O diabo tem nos pisoteado já faz tempo demais.

Estas coisas não são brincadeiras. Somos tolos quando fazemos piadas sobre isso. Uma vez numa convenção um pregador me disse: “Bem, irmão Hagin, pus o diabo para correr. O problema é que eu que estou correndo e ele vem atrás de mim!”

Tal afirmativa só demonstra ignorância. Em primeiro lugar, você não tem que fugir do diabo. A Bíblia diz que ele é que fugirá de você. Você precisa pô-lo para correr. Infelizmente, penso que essa é a situação dos pregadores e igrejas na grande maioria das vezes - de fato, na maior parte do tempo. Vemos isso por toda a parte.

Deus fez com que Cristo fosse a Cabeça sobre todas as coisas. É por amor a nós que Ele é a Cabeça, para que nós através dEle possamos exercer essa autoridade sobre todas as coisas.

Quando compreendermos o que nos pertence, desfrutaremos da vitória que Cristo tem para nós. O diabo lutará para nos afastar dali, no entanto, através de uma fé persistente em Cristo, a vitória é nossa.

Extraído e adaptado do livro: A Autoridade do Crente

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados." Marcos 16:17-18.

Oração:Senhor, dá-me ousadia para usar a autoridade que o Senhor me deu e discernimento para saber a hora de usá-la. Pai, investido do poder o Senhor me deu, eu declaro que o inimigo não tem mais poder sobre mim, mas só o poder de Deus permanece em minha vida.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados