Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Deus Ama Você!

11.04.2020  

“Naqueles dias apareceu João, o Batista, pregando no deserto da Judéia, dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” Mateus 3:1-2.

A mensagem de João Batista era muito clara, direta. Precisava ser. O povo estava à vontade em seus próprios caminhos. Envolvidos nas suas seitas, convencidos de que estavam certos, não sabiam que eram cegos guiando outros cegos. Gabavam-se de quebrar a Lei, e desonravam a Deus. (Romanos 2:17-19).

Sobre aquEle que viria, declarou João. “Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará” (Mateus 3:12).

Ensinava-lhes João que Cristo, quando viesse, peneiraria o grão para separar o trigo da palha.

Você gosta desse tipo de mensagem? Creio que precisamos mais disso, muito mais. Se amarmos a Deus e às pessoas, pregaremos  mensagens que separaram o trigo da palha, como fez Malaquias. Mas, quando pregar, lembre-se de que tal mensagem fundamenta-se nesta verdade: “Eu te amei”.

Conte às pessoas sobre o amor de Deus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Diga-lhes igualmente que “se vos não arrependerdes,  todos de igual modo perecereis” (Lucas 13:3)

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21).

Quando pregar, pergunte-lhes se estão fazendo a vontade de Deus, ou andando segundo a própria  vontade enquanto dizem: “Senhor, Senhor”.

“Produzi pois frutos dignos de arrependimento...E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo” (Mateus 3:8,10).

Ande pelas vinhas da sua vida, e examine o seu fruto. Registre suas descobertas.

Deus conhece os que o temem. Conhece o coração de todos os homens, e “há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao senhor, e para os que se lembram do seu nome. E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia que farei serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei, como um  homem que poupa a seu filho que serve. Mas para vós, que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis, e crescereis como os bezerros do cevadouro” (Malaquias 3:16,17; 4:2)

Não tema. O Senhor conhece os que são seus, e não perderá nenhum deles. (João 10:27-29) . Aleluia!

Extraído e adaptado do livro: Amados

Autor: Kay Arthur

Para Meditar:"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei." João 15:5-12.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a abrir os meus olhos para o pecado que está na minha vida, para que eu possa me arrepender e confessá-lo e assim produzir frutos. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2020 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados