Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Aproximando-se de Jesus

12.04.2008  

“E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando e dizendo: Tem compaixão de nós, Filho de Davi. E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus perguntou-lhes: Credes que eu posso fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. Tocou, então, os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os olhos se lhes abriram [...].” Mateus 9:27-30.

Quando Jesus chegou à casa, os cegos se aproximaram dEle. Quem tem Jesus em casa não vive gritando; faz outra coisa, se aproxima, fica mais perto.

Quantas bênçãos muita gente está perdendo por não se aproximar de Jesus. Eu acredito que o que impede uma aproximação maior da pessoa com o Senhor é uma operação muito sagaz do demônio. Pois, se o Senhor é bom, se com Ele nós não temos nada a perder, se Ele é a nossa ajuda nos momentos difíceis, por que, então, não envidar todos os esforços para ficarmos perto dEle?

Quanto mais alguém se aproximar da luz, mais iluminado será. Ele, o nosso querido Jesus, é a luz da nossa vida. Se ficarmos distantes, tudo o que teremos será somente um tênue resplendor da verdade. Mas, se nos aproximarmos dEle, seremos iluminados e em nós não haverá treva alguma. Por trevas se entende as operações do diabo.

A razão de muitas pessoas não virem para perto do Senhor foi explicada, pelo próprio Senhor Jesus, em João 3:19: “E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.”

Quando a pessoa começa a caminhar em direção ao Senhor, Ele, também, caminha em direção dessa pessoa. “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós...” Tiago 4:8.

Mas, como chegar a Deus? Qual o caminho? Será a penitência, o jejum, a caridade, o sofrimento ou serão práticas religiosas? Não. Essas coisas não ajudarão em nada, bem como quaisquer outras que o homem inventar.

Em João 14:6, Jesus nos ensina o caminho certo: “Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Ele, Jesus, o caminho, é a Palavra de Deus. “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” João 1.1

“E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.” Apocalipse 19:13.

É tão simples andar na luz, caminhar com Jesus! Mas, no entanto, o que se vê são pessoas escraviza­das pela religião.

Para andar com Deus basta assumir e praticar a Sua Palavra.

Voltando ao caso dos cegos, Jesus chega à casa, e eles se aproximam dEle.

Agora, já não clamam mais. Também, não há necessidade. Eles já O têm em suas vidas. Basta que se aproximem dEle.

Agora é a vez de Jesus falar. Ele perguntou-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? “...Sim, Senhor... ...E os olhos se lhes abriram.”

Aproxime-se de Jesus e ele transformará a sua vida.

Extraído e adaptado do Livro: A Importância de Crer

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6.

Oração: “Senhor, eu creio que só Tu és o caminho, a verdade e a vida e prometo estar sempre ao Teu lado, com a Tua Palavra guardada em meu coração.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2008 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados