Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Deus Vive em Você

12.04.2014  

“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. [Vivam em Mim, e Eu viverei em vocês].” João 15:4, AMP.

Por que Deus iria querer viver em nós? E como Ele pode fazer isso? Afinal, Ele é santo e nós somos uma carne fraca e humana, com fragilidades, falhas e imperfeições.

A resposta é simples: Ele nos ama e escolheu fazer a Sua habitação em nós. Ele faz isso porque é Deus; Ele tem a capacidade de fazer o que quer, e escolheu fazer o Seu lar no nosso coração. Essa escolha não se baseia em nenhum ato bom que tenhamos praticado ou que poderíamos vir a praticar; ela se baseia unicamente na graça, no poder, e na misericórdia de Deus. Nós nos tornamos a casa de Deus quando cremos em Jesus Cristo (conforme Deus nos instrui na Bíblia).

Além de crer em Jesus como o dom de Deus enviado do céu para a humanidade, devemos simplesmente crer que o sacrifício de Jesus pelos nossos pecados foi suficiente para nos permitir a entrada na presença de Deus. Nós nos tornamos a casa de Deus quando recebemos Jesus como nosso Salvador e Senhor. A partir dessa posição, pelo poder do Espírito Santo, Ele começa uma obra maravilhosa em nós.

A Palavra de Deus em João 15:4 enfatiza o fato de que devemos crer em Jesus Cristo como aquele a quem Deus enviou para termos intimidade com Ele. Crer nele nos capacita a ouvir a Sua voz, receber a Sua Palavra em nosso coração e sentir a Sua presença.

Devemos amadurecer na fé a ponto de não corrermos para outra pessoa todas as vezes que precisamos saber o que fazer. Não quero dizer com isso que pedir uma palavra de aconselhamento a pessoas que sentimos serem mais sábias que nós é errado, mas acredito que pedir a opinião das pessoas excessivamente e depender demais delas é um erro além de ser uma atitude que insulta a Deus.

Como você pode ver em Salmos 121:1-2, Davi buscava a Deus em primeiro lugar e sabia que Ele era o seu único socorro. O mesmo princípio vale para nós, portanto devemos ser como Davi e sempre contar com Deus em primeiro lugar. Precisamos desenvolver o hábito de buscar o conselho de Deus como a nossa “primeira opção” e não como nosso “último recurso”.

Deus pode usar uma pessoa escolhida por Ele para esclarecer as coisas para nós, para nos dar um discernimento adicional ou confirmar o que já nos disse, então busque a Ele em primeiro lugar, e se Deus o conduzir a uma pessoa, siga a Sua direção.

Em Números 22:22-40, Deus usou até mesmo uma mula para falar com alguém. Ele quer tanto falar conosco que usará os meios que forem necessários. Se você é alguém que confia no fato de que Deus fala, pode ter certeza de que Ele encontrará um meio de fazer Sua mensagem chegar até você.

Extraído e adaptado do livro: Ouvindo Deus a Cada Manhã

Autor: Joyce Meyer

Para Meditar: "Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." Salmos 121:1-2.

Oração: “Senhor, eu Te agradeço por viver em mim e te peço que me ajude a estar sempre em Ti, guardando a Tua Palavra em meu coração e a não pecar contra Ti. Que a minha maneira de viver possa refletir a Tua presença em mim. Pai, que eu possa ter sempre a certeza que Tu ouves e atendes a minha oração. Que eu chegue a um nível de intimidade contigo que possa dizer, que já não vivo a minha vida, mas Tu vives em mim. Que eu possa orar na certeza de que serei atendido e que as palavras da minha boca sejam como flechas que acertam o alvo. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados