Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Nascido do Espírito

13.04.2019  

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.” João 3:6,7.

De acordo com a Nova Aliança, todo filho de Deus tem o Espírito de Deus. Em primeiro lugar, os filhos de Deus nascem do Espírito. Depois, poderão ser cheios do Espírito. Os filhos de Deus podem confiar que serão guiados pelo Espírito.

Nascido do Espírito - o espírito é a parte do homem que nasce de novo. O espírito do cristão tem em si a vida e a natureza de Deus. O homem interior nasce do Espírito de Deus e tem em si o Espírito de Deus.

Cheios do Espírito - o cristão nascido de novo poderá ser cheio deste mesmo Espírito que ele já tem dentro dele. E ao ficar cheio deste Espírito, haverá um transbordar deste Espírito. O cristão falará em línguas estranhas conforme o Espírito Santo lhe conceda que fale (Atos 2:4).

Guiados pelo Espírito - Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Mesmo aquele nascido de novo que não recebeu a plenitude do Espírito, tem o Espírito de Deus habitando nele, e poderá esperar que seja orientado e guiado pelo Espírito Santo.

Jesus Se referia à água como símbolo do Espírito Santo. Quando Jesus disse à mulher, à beira do poço em Samaria, que Ele era o Doador da água viva, ela a confundiu com a água do poço, com a água natural.

Jesus disse, então: A água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna (João 4:14b). Ele falava a respeito do novo nascimento, da fonte de água viva dentro do cristão.

O novo nascimento é comparado a um poço de água viva dentro de você, jorrando para a vida eterna. A plenitude do Espírito Santo, é simbolizada por rios. Não um só rio, mas vários rios.

A água no poço (a salvação) tem um só propósito: abençoá-lo. E para o seu benefício. Mas os rios (a plenitude do Espírito Santo) fluem de você com a finalidade de abençoar seu próximo. O propósito de você receber a plenitude do Espírito Santo é fazer de você uma bênção para seu semelhante.

Algumas pessoas podem dizer: “Se você nasceu do Espírito, você tem o Espírito, e acabou-se o assunto”. Mas não é porque você bebeu um único gole de água que estará cheio de água.

Há uma experiência subseqüente ao novo nascimento: é ser cheio do Espírito Santo, e como resultado desta plenitude, rios de água viva fluirão do interior (do espírito).

Extraído e adaptado do livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "E, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba. Quem crê e~n mim, como diz a Escritura, rios dc água viva correrão do seu ventre. E isso disse ele do Espírito, que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado." João 7:37-39.

Oração: “Senhor, eu Te peço que o Teu Espírito Santo se levante poderosamente dentro de mim, me guiando, orientando e iluminando a minha vida, pois sou teu filho e nascido do Teu Espírito. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados