Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

O Domínio Próprio

16.04.2016  

Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.” Gálatas 5: 16-17.

A vitória do amor, o domínio próprio tem de passar, primeiramente, pela disciplina da nossa mente. É com a nossa mente que raciocinamos e formamos as intenções que, posteriormente, se traduzem em ações concretas.

A Bíblia afirma que a mente do homem sem Deus é dominada pelo ódio, é corrompida, é depravada e agressiva. Paradoxalmente, a Bíblia apresenta a mente do cristão em perfeito equilíbrio, feliz, gozando da paz do Senhor, sendo obediente ao seu criador, Senhor e Mestre.

Disciplinar a nossa mente não é fácil, porque nós somos passivos de receber impressões da velha  natureza pecaminosa. Na realidade, por nós mesmos, é impossível qualquer ato espiritual digno, senão com a ajuda do Espírito Santo de Deus. A única maneira de se alcançar o domínio próprio é deixar que o Espírito controle todas as áreas de nossa vida, sem exceção alguma. E quando isso ocorre conosco, nós passamos a viver uma vida mais santa, mais justa, mais equilibrada e, conseqüentemente, muito mais feliz.

Se o nosso espírito não estiver sendo guiado pelo Espírito Santo de Deus, a vida será alguma coisa sem graça, vazia e triste, uma ilusão. A fama e a riqueza de nada se aproveitará.

Quando adotamos uma atitude mental de andar no Espírito, Deus age poderosamente em nossa vida e controla o nosso temperamento.

Quando olhamos para Deus, com uma disposição sincera de segui-lo e obedecer-lhe, somos transformados. As dúvidas se dissipam, os ferimentos começam a cicatrizar e o nosso coração conhece a calma. Assim, temos condições de iniciar um processo de educação mental, através da contemplação das maravilhas do Senhor e da meditação em Sua palavra.

O Espírito do Senhor será com você e o ajudará a ter um melhor domínio próprio em todas as suas atitudes, mesmo na hora da adversidade.

Extraído e adaptado do livro: O Segredo para Viver Feliz - Volume I

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar: "E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis. Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?" 1 Pedro 3:8-13.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a andar em amor, vivendo de acordo com a Tua Palavra, controlando os meus impulsos carnais e buscando o fluir do Teu Espírito em minha vida, para que eu adquira o domínio próprio e tenha uma vida vitoriosa em Cristo. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2016 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados