Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Tamanha Fé

17.04.2010  

Certa vez, ao entrar em Cafarnaum, Cristo encontrou-Se com um centurião - um comandante responsável por cem soldados. Ao aproximar-se de Jesus, o centurião exclamou:

Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico e violentamente atormentado (Mateus 8:6).

O oficial não se decepcionou por ter confiado e ido até Jesus. O mesmo ocorrerá com qualquer pessoa que buscar o Mestre, porque, quando fazemos isso, o Senhor cumpre as Suas promessas. Então, o inesperado aconteceu: quando Jesus ofereceu-Se para ir à casa do centurião, este reconheceu não ser digno de tal ato. O comandante se humilhou diante da grandeza de Cristo. Os altivos não agradam a Deus e são, na verdade, dignos de compaixão. Apesar de ser uma autoridade, o centurião não se achava merecedor de receber Jesus em seu lar.

Além de demonstrar humildade, o comandante revelou uma convicção que surpreendeu o Salvador (Mateus 8:10). Cristo não encontrara fé assim em Israel, o povo escolhido por Deus, que se reunia aos sábados para estudar a Lei de Moisés, mas não tinha fé. Foi em um representante do Império Romano que Jesus detectou surpreendente fé e firmeza espiritual.

Hoje, muitos aceitam o Salvador, mas não demonstram interesse em aprender a Palavra, acomodando-se em sua condição.

Temos a autoridade do Nome de Jesus e o poder da Palavra de Deus para destruir as obras do diabo. Além disso, os anjos do Senhor são espíritos que ministram em nosso favor (Hebreus 1:14). Cientes do que somos e temos em Cristo, devemos repreender o mal quando somos atacados pelo inimigo, tendo a certeza de que o nosso Pai já nos concedeu socorro. Compete a nós tomarmos uma posição, exigindo que o mal vá embora em Nome de Jesus.

O centurião demonstrou saber que o poder de Deus estava à disposição de Cristo. Aquele homem disse que, por ser uma autoridade, tinha soldados que lhe obedeciam, assim como também recebia ordens superiores. Ele reconheceu a grandeza do ministério do Senhor e Sua autoridade sobre todas as coisas.

Siga o exemplo do centurião. Havendo um problema, não abaixe a cabeça, pensando que, quando Deus quiser, irá abençoá-lo. O Senhor quer que você seja vitorioso, porque Jesus foi levado à cruz para sofrer e morrer em seu lugar. Exija que o diabo saia da sua vida. O que você decretar, em Nome Jesus, será realizado pelo exército do Senhor.

Jesus maravilhou-Se com a atitude de fé do centurião, considerando-o sábio. Sejamos sábios em todo nosso proceder, retendo no coração a Palavra de Deus. Não há algo que deixe o Senhor Deus mais alegre do que a nossa decisão de usar o poder dEle para desfrutar de tudo o que Ele nos concedeu (Pv 23.15). Mediante nossas palavras, colocamos o poder de Deus em ação em nosso favor (SI 103.20).

Assuma o seu lugar no Reino dos céus, viva a liberdade que Cristo lhe deu, desfrute o poder que o Senhor colocou ao seu dispor e seja mais que vitorioso.

As promessas de Deus não passam (Mateus 24:35), e Ele deseja cumpri-las em sua vida.

Extraído e adaptado do Livro: 12 Mensagens Que Funcionam

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: " Então respondeu Jesus, e disse-lhe: ó mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã." Mateus 15:28.

Oração:Senhor, pela minha fé e pela autoridade que o Senhor me deu, eu ordeno que todo o mal e todo o poder do inimigo em minha vida e de minha família sejam paralisados e destruídos agora, em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2010 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados