Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Paciência do Amor

18.04.2020  

“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” Salmos 40:1.

Às vezes são as pequenas coisas que nos deixam atrapalhados e nos levam a agir em dissonância com o comportamento cristão.

Ouvi um dia uma história que retrata o que estou lhe passar: um irmão, apressado, dirigia o seu carro em alta velocidade pelas ruas da cidade onde morava. Ele estava atrasado e precisava chegar a tempo à congregação onde seria o pregador. De repente, avançou um sinal de trânsito. Imediatamente, foi interpelado por um guarda. Naquele instante de apavoramento, tal irmão saiu do carro nervoso e foi logo dizendo: - “Multa rápido, porque hoje tudo está dando errado mesmo.” Diz a história que o guarda falou àquele irmão o seguinte: - “Eu tinha dias assim, antes de conhecer a Jesus.”

Creio que é dispensável qualquer comentário adicional.

Deus, em seu infinito amor, com o propósito de nos esclarecer, deixou registrado logo nas primeiras páginas das Escrituras Sagradas, um fato que mostra como a impaciência e a precipitação podem causar grandes tragédias. O próprio Deus Disse a Abraão que ele seria pai de uma grande nação. Como Sara, sua mulher, era estéril, ela mesma resolveu dar logo uma solução para o caso. Em Gênesis 16:3, nós lemos que Sara tomou a serva egípcia de nome Agar e deu a Abraão por mulher. Daquela relação irregular e precipitada nasceu Ismael. No tempo determinado pela sabedoria de Deus, Sara engravidou-se e veio a nascer Isaque.

Hoje você conhece a história de tragédias que tem marcado a vida dos sofridos habitantes do Oriente Médio. Os árabes dão descendentes de Ismael e os judeus são os de Isaque. Toda essa confusão gerada pelo ódio que existe entre árabes e judeus teria sido evitada se Sara e Abraão tivessem tido paciência e esperado no Senhor.

Pode ser que você esteja ansioso, aguardando uma resposta do Senhor. Pode ser que essa resposta, no seu entendimento, esteja demorando e, por isso, o seu triste coração sangra, mas esse seu pranto não resolverá. Espera, com paciência, em Deus, que Ele vai responder.

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos dê condições para desenvolvermos em nosso viver diário esta qualidade do fruto do Espírito, a paciência, e cumprirmos as orientações da Bíblia, constantes de Efésios 4:2: suportarmos uns aos outros em amor e amor paciente.

Extraído e adaptado do livro: O Segredo Para Viver Feliz – volume I

Autor: Clovis Rosa Nery

Para Meditar:"Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima." Tiago 5:7-8.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a exercitar a paciência. Que eu tenha a paciência de que preciso para esperar por Tuas promessas e que eu aprenda a usar de mais paciência na minha vida e para com o meu próximo. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2020 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados