Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Amor de Curta Duração

19.04.2014  

“Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa beneficência é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.” Oséias 6:4.

Desde que, nos tempos bíblicos, houve a separação do Reino de Israel decorrente da revolta liderada por Jeroboão, as dez tribos revoltosas - que continuaram com o nome de Israel e, as vezes, também conhecidas como Efraim, o nome de uma das tribos que compunham esse novo reino - tornaram-se bem mais infiéis a Deus. Por sua vez, a tribo de Judá, com a de Benjamim, nas quais consistia o reino de Judá, manteve-se um pouco mais fiel a Ele. Mesmo assim, como nenhuma das duas nações fazia a vontade divina como deveriam, a mensagem do profeta Oséias serviu de alerta para ambas.

O Altíssimo estava irado com os renegados de Israel, pois estes se tornaram idólatras e feiticeiros; poucos deles, por sinal, preocupavam-se em servir ao Deus de seus pais. Na realidade, durante o período de governo de quase todos os seus reis, era inacreditável o que acontecia naquela terra que o Senhor lhes tinha dado. Nem mesmo seus lideres davam bom exemplo; em vez disso, cultuavam os "deuses" dos povos ao derredor. Então, diante daquela situação, o Todo-Poderoso usou Oséias para perguntar o que deveria ser feito com o reino do Norte. O pior é que não levaram a sério a advertência divina e, consequentemente, jamais voltaram a ser povo do Senhor.

Os reis de Judá, bem como a maioria do seu povo, nem sempre foram verdadeiramente fieis ao Senhor. Muitos deles começaram a imitar os israelitas, e alguns, com o passar do tempo, chegaram a agir de modo igual ou até pior que os loucos governantes de Israel. Apesar de Deus ter levantado profetas para alertá-los acerca da importância dos preceitos divinos, muitos daqueles reis chegaram a perseguir os servos do Senhor que haviam sido enviados para adverti-los do erro. Como resultado, o Todo-Poderoso também daria um castigo a Judá., do qual aquele reino jamais se esqueceria.

Na verdade, o amor que ambos os povos tinham por Deus era passageiro - e, hoje, em nosso meio, há muitos que estão agindo da mesma forma, ou ainda pior! Essas pessoas, ao serem libertas do sofrimento, de algo que as escravizava e destruía, sentiram muito amor pelo Senhor, mas, na primeira oportunidade, abandonaram a Verdade e voltaram as antigas práticas. Ora, quem age dessa maneira, como aqueles israelitas e os de Judá., pode esperar, pois o acerto de contas, mais cedo do que pensam, chegará! Quem, de fato, ama a Deus está sempre alegre e pronto para fazer a vontade divina, independentemente das circunstancias. Para muitos, porem, basta o sol da provação raiar para abandonarem o Senhor; afinal, por terem apenas um amor passageiro, logo tratam de cuidar dos seus afazeres. No entanto, esses que abandonam o Pai, um dia, chorarão amargamente - e o pranto deles de nada adiantará. Os que se derem ao pecado abraçarão aqueles demônios imundos aos quais atenderam, e, juntos, serão lançados nas chamas imortais do Inferno (Apocalipse 21:8)!

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó Senhor." Salmos 119:10-12.

Oração: “Senhor, eu peço a Tua ajuda para que eu jamais seja infiel a Ti, pois sem a Tua ajuda é quase impossível o ser humano se manter santo e operante na fé, neste mundo tão vil. Às vezes sem que eu perceba o mal começa a me enfeitiçar; então sem Teu auxílio, sucumbirei. Mas, com o Teu favor, continuarei firme, de pé e fazendo a Tua vontade. Não quero agir como os ímpios que não respeitam a Tua Palavra, quero ser uma verdadeira chama de amor e virtude, queimando no zelo do Senhor e glorificando a Ti sempre. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados