Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Os Dois Relatórios

20.04.2013  

“Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Subamos animosamente e possuamo-la em herança; porque, certamente, prevaleceremos contra ela. Porém os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra, que tinham espiado, perante os filhos de Israel, dizendo: A terra, pelo meio da qual passamos a espiar, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos no meio dela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos e assim também éramos aos seus olhos.” Números 13:31-33.

Israel saiu do Egito e chegou até a fronteira de Canaã, a um lugar chamado Cades-Barnéia. A partir daí, enviaram 12 homens para espiar a terra de Canaã. E a Bíblia diz que dez daqueles espias trouxeram um relatório desacreditado.

Mas, o que é um relatório desacreditado? E um relatório de dúvidas.

Deus havia dito aos filhos de Israel que Ele lhes dera uma terra da qual manava leite e mel. Reconheciam que era, verdadeiramente, uma terra boa. “Porém”, disseram em tom de queixa: “Há gigantes na terra, e não poderemos conquistá-la!”

Os filhos de Israel confessaram aquilo em que acreditavam. Acreditavam que não conseguiriam ter sucesso. Passaram, então, a dizer: “Não podemos”. E receberam exatamente aquilo que disseram. Israel aceitou o relatório da maioria, o relatório desacreditado, e disse que não era possível conquistar aquela terra. Recebeu, portanto, tudo aquilo que falou: Deus não permitiu que aquela geração conquistasse a Terra Prometida.

“E Josué [...] e Calebe [...] falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muito boa. Se o Senhor se agradar de nós, então, nos porá nesta terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. Tão-somente não sejais rebeldes contra o Senhor e não temais o povo desta terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o Senhor é conosco; não os temais.” Números 14:6-9.

Josué e Calebe eram os dois espias que trouxeram um bom relatório. Não negaram que havia gigantes em Canaã, mas creram que os filhos de Israel conseguiriam vencê-lo.

“Somos capazes de vencê-los”, disseram, “porque o Senhor está conosco!” Foi esse o bom relatório deles.

Da mesma forma, nós, cristãos, não devemos enterrar nossa cabeça na areia, como avestruzes, fugindo dos problemas e dificuldades. Os “gigantes” existem, mas, certamente, prevaleceremos contra eles, porque o Senhor está conosco!

Quando confessar acerca da existência dos “gigantes” dessa vida, não o faça de forma negativa. Não duvide, nem dê um relatório desacreditado. A fé sempre dá origem a um “bom relatório”!

Jesus ensinou em Marcos 11:23 que recebemos aquilo que dizemos, não duvidando em nosso coração.

Extraído e adaptado do livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito; e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis." Mateus 21:21-22.

Oração:Senhor, eu creio em Ti e na Tua palavra e me recuso a semear dúvidas e a dar relatórios desacreditados, por isso eu Te peço que me ajude a ter a certeza das coisas que eu espero, ou seja, a minha fé. Pai, sei que sou capaz de vencer os gigantes que se levantarem contra a minha vida, porque o Senhor está comigo, pois maior é o Senhor que está em mim do que aquele que está no mundo. Obrigado pela Tua presença em minha vida. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados