Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Não fazer?

20.04.2019  

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz O Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29:11.

Um dos aspectos mais difíceis da obediência é estar disposto a não fazer algo. A obediência não é apenas ir e fazer é também não ir e não fazer! Isso é especialmente difícil quando achamos que o trabalho ou atividade é tão certo e tão necessário.

Há um passo importante a ser dado na maioria das tarefas importantes para as quais sinto que Deus me está chamando. Após o entusiasmo e a efusão emocional tiverem cessado, faço um tipo diferente de oração “Senhor, eu te devolvo isto - para não fazê-lo - se for esta a tua vontade”. Isso não é apenas da boca para fora, mas uma submissão total de todo o meu ser ao que Deus quer.

Esta oração ajuda a evitar muitas voltas erradas na estrada da vida. Ela elimina muito exagero da nossa parte em fazer Coisas que humanamente parecem tão certas, mas que podem ser desastrosas nos planos que Deus tem para nós. Jeremias o disse muito bem: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jeremias 29:11).

Paulo deve ter ficado surpreso e até mesmo confuso quando o Espírito não lhe permitiu que falasse a Palavra aos da Ásia quando ele estava tão convencido de que eles precisavam ouvir sobre Jesus. Mas o plano de Deus estava muito certo, e a obediência de Paulo abriu a Europa ao Evangelho.

Também, quando uma posição ou trabalho traria prestígio, honra e exposição favorável ao mundo, fica especialmente difícil entregá-lo de volta a Deus. Mas quando estamos dispostos a diminuir para que ele e seu reino possam crescer - isso é a verdadeira obediência.

Surpreendentemente para mim, é muitas vezes apenas de­pois que eu fiz essa oração de entrega que Deus escancara a porta àquilo que ele originalmente me havia chamado para fazer. Para Deus, minha completa obediência parece incluir estar disposta a não fazê-lo; e então ele diz: “Agora vá!”.

Extraído e adaptado do livro: Uma Jornada de Oração

Autor: Evelyn Christenson

Para Meditar: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:6-7.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a andar sempre de acordo com a Tua Palavra. Sei que os planos que tens para mim são os melhores. Perdoa-me por todas as vezes em que tenho teimosamente seguido meu próprio caminho. Ensina-me a devolver cada porta aberta, e não fazer algo se não for da tua vontade. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados