Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Devoção de Ouvir

21.04.2018  

Fala porque o teu servo ouve.” 1 Samuel 3:10.

O fato de eu ter ouvido bem algo que Deus falou, não significa que eu venha a ouvir tudo o que ele diz. É pela insensibilidade de meu coração e mente para com o que Deus diz que demonstro que não o amo nem o respeito. Se amo um amigo, intuitivamente percebo o que ele quer. Jesus diz: “Sois meus amigos”.

Não desobedecemos a Deus conscientemente; simplesmente não o escutamos. Deus nos deu os seus mandamentos; estão ai, mas não atentamos para eles, não por desobediência voluntária, mas porque não amamos e respeitamos a Deus. “Se alguém me ama, guardará a minha palavra.” No momento que percebemos que temos estado o tempo todo “desrespeitando” a Deus, sentimo-nos envergonhados e humilhados por não lhe termos dado atenção.

Terei desobedecido algum mandamento do Senhor esta semana? Se eu tivesse percebido que se tratava de um mandamento de Jesus, não o teria desobedecido intencionalmente; mas a maioria de nós demonstra tal desrespeito por Deus, que nem sequer ouvimos o que ele diz, e é como se ele não tivesse falado nada.

O alvo de minha vida espiritual é ter uma identificação tal com Jesus Cristo, que sempre escute o que Deus diz; e eu já sei que Deus sempre me ouve (João 11:41). Se estou unido com Jesus Cristo, ouço a Deus porque estou sempre interessado em escutá-lo. Um lírio, uma árvore ou um servo de Deus podem transmitir-me a mensagem de Deus. O que me impede de ouvi-lo é que estou envolvido com outras coisas. Não que eu não queira ouvir a Deus, mas é que minha devoção está voltada para a direção errada. Devoto-me a coisas, ao serviço e a convicções, e Deus pode dizer o que quiser, que não o escuto. A atitude de um filho deve ser sempre: “Fala Senhor, porque o teu servo ouve.” Se não tenho me devotado a ouvi-lo, só escuto a voz de Deus em certas ocasiões; no resto do tempo estou envolvido com coisas – coisas que digo que preciso fazer – e assim torno-me surdo para com ele; isso não é vida própria de um filho.

Depois que ouvimos a Deus, o resultado é sempre esse - o verdadeiro gozo de ouvi-lo mistura-se à vergonha de termos demorado tanto a dar-lhe ouvidos. Terei ouvido hoje a voz de Deus?

Extraído e adaptado do livro: Tudo Para Ele

Autor: Oswald Chambers

Para Meditar: "Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida." João 5:24.

Oração: “Senhor, eu Te peço que abra os meus olhos para que eu possa enxergar quando me falares pela Tua Palavra e que abra os meus ouvidos para que eu ouça a Tua voz quando me falares através de alguma pessoa. Neste momento eu assumo o compromisso de estar sempre disposto a ouvi-lo e obedecê-lo, bem como aprender mais de Ti através da leitura da Tua palavra. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2018 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados