Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Dúvida e Descrença

23.04.2011  

Quando estou em uma batalha, sabendo o que Deus prometeu, mas mesmo assim sendo atacada pela dúvida e descrença, gosto de ler ou meditar na passagem de Romanos 4:18-21.

Abraão tinha recebido a promessa de Deus de que faria com que tivesse um herdeiro do seu próprio corpo. Muitos anos vieram e se foram, e ainda não havia nenhuma criança como resultado do relacionamento de Abraão e Sara. Abraão ainda estava esperando em fé, crendo que o que Deus havia dito viria a acontecer. Enquanto ele se mantinha firme, era atacado por pensamentos de dúvida, e o espírito de descrença o estava pressionando para desobedecer a Deus.

A desobediência em uma situação como essa é simplesmente desistir quando Deus está nos ordenando que perseveremos. Desobediência é negligenciar a voz do Senhor ou o que quer que Deus esteja nos falando pessoalmente, não apenas transgredir os Dez Mandamentos.

Abraão continuou firme. Ele continuou louvando e dando glória a Deus. A Bíblia afirma que ao fazer isso ele ficou mais forte na fé.

Quando Deus nos pede para fazer alguma coisa, a fé para crer nisso ou fazer isso vem da palavra de Deus. Seria ridículo Deus esperar que fizéssemos alguma coisa sem nos dar a habilidade de crer que podemos fazê-lo. Satanás sabe quão perigosos seremos com um coração cheio de fé, então ele nos ataca com dúvida e descrença.

Não é que não tenhamos fé, é apenas que Satanás está tentando destruir nossa fé com mentiras.

Dou-lhe um exemplo. Refere-se ao tempo quando recebi meu chamado para o ministério. Era uma manhã comum como outra qualquer, exceto que tinha sido cheia do Espírito Santo três semanas antes. Tinha acabado de ouvir meu primeiro áudio de ensino. Era uma mensagem do pastor Ray Mossholder, intitulada Passe para o outro lado. Estava agitada em meu coração e surpresa que alguém pudesse ensinar uma hora inteira usando um versículo e que toda a palestra fosse interessante.

Enquanto estava arrumando minha cama, subitamente senti um desejo intenso, bem no meu íntimo, de ensinar a Palavra de Deus. Então a voz do Senhor veio a mim dizendo: "Você irá a todos os lugares e ensinará a minha Palavra e terá um amplo ministério de fitas gravadas".

Não haveria nenhuma razão natural para acreditar que Deus havia mesmo falado comigo ou que poderia ou faria o que tinha acabado de ouvir. Tinha muitos problemas dentro de mim. Não teria chegado a ser um "material ministerial", mas Deus escolhe as coisas fracas e tolas do mundo para confundir os sábios. (1 Coríntios 1:27). Ele olha para o coração do homem, não para a sua carne (1 Samuel 16:7). Se o coração está correto, Deus pode mudar a carne.

Embora não houvesse nada na área natural que indicasse que deveria acreditar, quando o desejo veio sobre mim, senti-me tão cheia de fé que poderia fazer o que o Senhor queria que fizesse. Quando Deus chama, Ele dá o desejo, a fé e a habilidade para fazer o trabalho. Mas também quero dizer-lhe que, durante os anos que passei em treinamento e em espera, o diabo me atacou regularmente com dúvida e descrença.

Deus coloca sonhos e visões no coração do Seu povo; eles começam como "sementinhas". Assim como uma mulher tem uma semente plantada em seu ventre quando ela fica grávida, da mesma forma nós nos tornamos "grávidos", figurativamente falando, com as coisas que Deus fala e promete. Durante a "gravidez", Satanás trabalha arduamente para tentar fazer com que "abortemos" nossos sonhos. Uma das armas que ele usa é a dúvida; a outra é a descrença. Ambas trabalham contra a mente.

A fé é um produto do espírito; é uma força espiritual. O inimigo não quer que mantenhamos nossa mente em concordância com nosso espírito. Ele sabe que se Deus colocar fé em nós para fazermos alguma coisa e se formos positivos e começarmos a crer consistentemente que realmente podemos fazê-la, então faremos um estrago considerável ao reino do mal.

Extraído e adaptado do Livro: Campo de Batalha da Mente

Autor: Joyce Meyer

Para Meditar: "(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, que vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem." Romanos 4:17.

Oração: “Senhor, eu Te agradeço pelas promessas da Tua Palavra e pela Tua fidelidade em cumprir todas elas. Pai, aumenta a minha fé para que eu possa resistir às ciladas do inimigo e não deixar que ele me engane. Eu peço e agradeço em nome de Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados