Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Apresentando o Corpo

24.04.2021  

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12:1.

É o homem interior - não o homem exterior - que se torna uma nova criatura em Cristo. Ainda temos o mesmo corpo que tivemos antes de nos tornarmos nova criatura. “E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura:  as  coisas  antigas  já   passaram;  eis  que  se  fizeram  novas.”  2 Coríntios 5:17. O que devemos aprender a fazer é deixar este homem novo, em nosso interior, dominar sobre nós. Com este novo homem, controlamos a carne e conseguimos fazer alguma coisa com o nosso corpo.

Crucificar a carne Não é alguma coisa que Deus faz por você. É alguma coisa que você faz por si mesmo. “Rogo-vos, pois, irmãos,” Paulo escreveu à Igreja, “pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos...” Quem apresenta os vossos corpos? Você o faz. Quem é você? É o homem no interior, que nasceu de novo, e que se tornou uma nova criatura.

“Mas esmurro o meu corpo, e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.” 1 Coríntios 9:27.

Aqui, Paulo está falando do fato de que ele faz alguma coisa com o seu corpo. “Eu esmurro o meu corpo. Eu o reduzo à escravidão.”

Quem é esse eu? É o homem verídico, o Paulo verdadeiro, o homem no interior que se tornou nova criatura em Cristo Jesus e que está cheio do Espírito Santo. “Eu faço alguma coisa com o meu corpo. Eu o reduzo à obediência. Eu o reduzo à escravidão.”

Agora, note o seguinte. Aqui temos este grande homem, este santo homem de Deus, este homem que escreveu metade do Novo Testamento, um homem que é gigante espiritual - mas parece claro que seu corpo queria fazer coisas erradas. Se não fosse assim, não teria que subjugá-lo. Não teria que reduzi-lo à sujeição.

Simplesmente porque o seu corpo quer fazer coisa errada não significa que você não está salvo - ou que você não está cheio do Espírito Santo. (Se fosse este o caso, Paulo não era salvo.) Enquanto você estiver aqui na terra, terá de lutar com o corpo, com a carne.

Paulo não deixava seu corpo dominá-lo. O homem interior - que nasceu de novo e que recebeu a plenitude do Espírito Santo - dominava o homem exterior.

Você pode fazer assim. O que quero que você perceba é isto - é você quem deve fazê-lo. Paulo não disse que Deus o faria por você. Não disse que o Espírito Santo o faria por você. Ele disse: “Apresente você o seu corpo.” Ele disse: “Não se conforme você com este mundo. Ele disse: “Transforme-se você pela renovação da sua mente.” Você apresenta seu corpo. É você quem o faz. Você renova a sua mente e se fortalece com a Palavra de Deus. É você quem o faz.

A Vida e a Natureza de Deus estão dentro do seu espírito. Deixe este homem no interior ser aquele que domina. Escute-o. É o espírito do homem que é a lâmpada do Senhor. É através do seu espírito que Deus o guiará.

Extraído e adaptado do livro: Como Ser Dirigido Pelo Espírito de Deus

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar:"Para Meditar: "Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus." Romanos 7:22.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a viver sempre de acordo com a Tua Palavra. Eu confesso que sou fraco para por mim mesmo resistir ao pecado, mas eu apresento o meu corpo diante de Ti e peço que renove a minha mente com o poder da Tua palavra para que eu resista à tendência pecaminosa da carne. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2021 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados