Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Cuidado Para Não Se Exceder

25.04.2015  

Já dez vezes me envergonhastes; vergonha não tendes de contra mim vos endurecerdes.” Jó 19:3.

Satanás nunca desistiu do seu plano de ferir os filhos de Deus, seja moralmente, seja por meio de enfermidades, problemas financeiros etc. Prova disso é o que aconteceu com Jó, um servo do Senhor que esteve diretamente debaixo de um ataque do maligno. Porém, diferentemente do que fizeram os amigos dele ao vê-lo naquela situação, jamais podemos estender o dedo acusatório a quem está nas mãos do adversário. Na verdade, somente devemos repreender alguém se recebermos essa ordem do Senhor.

Os caídos precisam de amor, mas, antes de você abrir a sua boca para falar com eles, olhe para si mesmo e, se não estiver em comunhão com o Pai, peça a Ele que revele as palavras e até as atitudes que devem ser tomadas diante dessa situação.

Jó estava passando por uma grande crise; afinal, uma sucessão de fatos o fez perder bens, filhos e a própria saúde. Mesmo assim, ele não se entregava; ao contrário, contendia por fé e não se deixava desanimar. Em alguns momentos de fraqueza, ele chegou a amaldiçoar o dia do seu nascimento (Jó 3), mas houve ocasiões em que, mesmo acreditando que era o Senhor quem o afligia, declarou que confiaria no Todo-Poderoso ainda que Ele o matasse.

Os amigos de Jó lançavam sobre ele palavras acusatórias, em vez de profecias divinas, que pudessem abrir-lhe os olhos. Ora, de acusações ninguém precisa, não é verdade? Quem cai no erro sabe que fez o que não devia, pois o próprio Espírito do Senhor o incomoda, permitindo que se sinta fraco, sozinho e com a mente perturbada. Se sentirmos de Deus a direção para procurarmos certa pessoa e entregarmos a ela um recado dos Céus, devemos ajudá-la no que nos foi ministrado. O Senhor é sábio para lidar com os Seus. As vezes, porem, O cristão quer mostrar-se educado e, por isso, deixa de falar a verdade quando o Altíssimo lhe ordena repreender determinada pessoa.

As palavras do coração do homem jamais virão na medida exata; elas podem exceder ou ficar aquém da necessidade. No entanto, o que sai dos lábios dAquele que é perfeito pode completamente dar solução a qualquer problema. Por isso, nunca fale em desacordo com o que o Deus eterno esteja falando; se Ele não falar, fique mudo.

Jamais se deixe levar pelo inimigo. Você é responsável por viver em comunhão com o Altíssimo, caso contrário,oprimirá o seu irmão com um conselho indevido, ou mesmo uma negociação. Faça de tudo para não ser um instrumento nos mãos do diabo e, assim, aproveitar-se da fraqueza do seu próximo. Tenha cuidado para não se exceder em nada, nem mesmo no que você pensa ser um cuidado santo. Nada acrescente ao que o Senhor diz, tampouco diminua!

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos do Verão

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto. Porque assim diz o Senhor Deus: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livrá-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia nublado e de escuridão. E tirá-las-ei dos povos, e as congregarei dos países, e as trarei à sua própria terra, e as apascentarei nos montes de Israel, junto aos rios, e em todas as habitações da terra." Ezequiel 34:9-13.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a nunca ser um ajudante molesto, mas sim, uma pessoa sábia, para que, da minha boca sempre saia o que é bom. Uma pessoa caída significa uma vitória das forças infernais. Aquela vida, por ter errado, encontra-se separada de Ti; por isso, vive sobressaltada e precisa dos Teus conselhos, das Tuas palavras de misericórdia. Pai, somente o que ajuda é o Teu recado; então, põe no meu coração o que precisa ser dito sempre. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2015 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados