Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Evangelho Vivo

25.04.2020  

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos 1:8.

Alguns teólogos dizem que podemos crer no Senhor e ser salvos, mesmo assim, opõem-se à obra sobrenatural do Espírito e a negam.

Que tipo de Bíblia teríamos sem Elias ressuscitando um menino morto (1Reis 17:17-24) e invocando o fogo do céu (1 Reis 18:22-38); sem Daniel orando na cova dos leões, saindo de lá completamente ileso (Daniel 6:16-23); sem os três jovens hebreus sendo libertos da fornalha de fogo (Daniel 3)?

Que tipo de Evangelho teríamos sem o Cristo compassivo, curando os enfermos, purificando os leprosos, ressuscitando os mortos e dando vista aos cegos?

Que tipo de Igreja teríamos sem o apóstolo Pedro curando o aleijado e os enfermos que eram colocados sobre leitos e macas, nas ruas principais de Jerusalém, pelos que criam, a fim de serem curados até pela sombra de Pedro (Atos 5:15); sem o exemplo de Paulo, ministrando a Palavra, curando os enfermos, e expulsando os demônios, como no episódio da moça com o espírito adivinhador (Atos 16:16-18)?

Que tipo de ministério teríamos sem a autorização dada por Cristo para expulsar demônios em seu nome, e impor as mãos sobre os enfermos para cura-los (Marcos 16:15-18)?

O que nos restaria sem as promessas e outros milagres divinos, mencionados na Bíblia?

Que pregador poderia opor-se à obra sobrenatural do Espírito em seu ministério?

Que tipo de pregação faríamos sem contar sobre os milagres que comprovam a verdade do Evangelho?

Que tipo de missionário poderia ser contra esse ministério poderoso, despertado hoje?

Se tirássemos do cristianismo o caráter milagroso, nada nos sobraria além de mais uma religião, criada pelo homem. Contudo, o cristianismo verdadeiro não é uma religião; é vida, a vida de Cristo (em nós).

Os primeiros apóstolos e pregadores testemunhavam poderosamente! Não falavam em línguas estranhas, apenas. Eles tinham sido revestidos do poder de Deus.

Em Atos 5:12,14, temos os seguintes relatos: E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos [...] E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais.

Por que multidões se convertiam ao Senhor? Por causa dos sinais e prodígios! Os apóstolos pregavam com evidências!

Lembre-se do que Jesus predisse: E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim (Mateus 24:14).

Devemos levar este evangelho como testemunho a todas as nações. Somente os homens cheios de fé e poder do Espírito Santo poderão fazê-lo, com sucesso!

Extraído e adaptado do livro: O Propósito do Pentecostes

Autor: T. L. Osborn

Para Meditar:"E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus." Atos 4:31.

Oração: Senhor, eu Te peço que me ajude a anunciar a Tua Palavra com coragem a todo tempo e em todo lugar. Obrigado, porque a Tua Palavra é viva e eficaz. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2020 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados