Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

E Deus Não os Desamparou

26.04.2014  

“E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz, e na sua rebelião levantaram um chefe, afim de voltarem para a sua servidão; porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência, tu os não desamparaste.” Neemias 9:17.

Um abismo chamou outro abismo, e, assim, os filhos de Israel foram longe no pecado. Primeiro, recusaram-se a ouvir a voz de Deus; depois, endureceram a cerviz. Então, levantaram um chefe para voltarem à servidão do Egito. Mas o Senhor, que é perdoador, clemente e misericordioso, não os abandonou.

Hoje, o Altíssimo faz o mesmo com aqueles que se voltam para Ele e crêem em Jesus como Salvador e Senhor: Ele não os desampara. Por outro lado, veja o que acontece com quem se afasta de Deus: um abismo chama outro abismo (Salmos 42:7a). Isso quer dizer que, à medida que o homem se distancia do Senhor, a opressão lhe sobrevém com força ainda maior. Foi exatamente o que ocorreu com os israelitas: distanciaram-se do Caminho e aproximaram-se cada vez mais do pecado.

Ao cair no erro, o cristão paga um preço alto, pois se coloca em uma posição na qual o inimigo tem condições de atingi-lo. Embora os israelitas tenham magoado o coração de Deus, o Todo-Poderoso enviou Seus servos a fim de que os advertissem, mas eles não deram ouvidos à voz divina. De um lado, o Senhor falava aos israelitas, e, do outro, o maligno os tentava.

O erro do povo de Deus é descrito da seguinte maneira:

Primeiro, ele se recusou a ouvir as advertências divinas'. Ora, o Senhor jamais falaria algo que não fosse de bom proveito para os Seus. É perigoso afastar-se de Deus; afinal, longe dEle, o cristão está dentro da área de atuação do maligno, o qual é impiedoso.

Segundo, Israel endureceu o coração, o que é muito triste, porque quem não escuta mais a voz do bom Pastor passa a ficar “hipnotizado” pelo inimigo. Mesmo conhecendo a história de muitos que fizeram isso, cujo final trágico permanece por toda a eternidade, aquele que é levado pelo diabo insiste em não abrir os olhos e em caminhar em direção ao abismo.

Por fim, Israel elegeu um chefe para levá-lo de volta a servidão. Aquele que seguir quem estiver cego espiritualmente cairá com ele no precipício. Só há um pastor que devemos seguir: Jesus Cristo (João 10:16b). Quem tiver qualquer líder ou religião ditando seus passos passará por momentos trágicos. Se abrir os olhos e ouvir tão somente a voz do Senhor, fará todo o possível para não ser levado pelo “canto da sereia”.

Conheço muitos que deram ouvidos a Satanás e, hoje, nadam na lama do chiqueiro infernal, sofrendo todo tipo de ataque maligno. O segredo para não cair no lamaçal do pecado é voltar-se para o Senhor, que perdoa com clemência e misericórdia e não desampara os que crêem em Jesus como Salvador e Senhor.

Extraído e adaptado do livro: Bênçãos do Outono

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro, prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro." 2 Pedro 2:18-20.

Oração: “Senhor, eu peço a Tua ajuda para que eu nunca me afaste de Ti, pois longe de Ti não sou nada. A Tua Palavra nos adverte que um abismo chama outro abismo, isto que dizer que quem se afasta de ti cai em uma cilada, pois quando comete um pecado, acaba tendo que cometer outro para tentar encobrir o primeiro. Mas eu sei que junto de Ti tenho vida e vida com abundancia. Jesus, quero andar sempre contigo, não me deixes cair em tentação. Ajuda-me Senhor, pois a Tua presença é o meu melhor prazer. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2014 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados