Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Aproprie-se da Presença de Deus em Sua Vida

27.04.2013  

O primeiro princípio para alcançar o sucesso encontra-se em Lucas 5:3: Jesus estava no barco com os discípulos. A presença de Cristo fez uma grande diferença! Desta vez os discípulos não estavam pescando sozinhos, Deus estava com eles. O primeiro princípio para uma vida bem-sucedida é este: aproprie-se da presença de Deus em sua vida. Em outras palavras, Jesus precisa estar em seu barco.

Quando Jesus está no barco, sua presença elimina o medo do fracasso e reduz nossa preocupação com os resultados. Quando Pedro permitiu que Jesus fosse seu companheiro na pescaria, os resultados foram incríveis: ele pegou tantos peixes como nunca havia pescado sozinho. Primeiro, Pedro usou seu barco para o propósito de Cristo. Jesus utilizou o barco para alcançar as pessoas. Então, depois que Cristo tinha usado o barco para seus propósitos, Deus tomou conta das necessidades de Pedro.

O segundo princípio encontra-se em Lucas 5:4: quando os discípulos foram pescar pela segunda vez, pescaram sob a direção de Cristo, seguindo fielmente suas instruções. Não apenas devemos nos apropriar da presença de Deus em nossa vida, mas também devemos cooperar com sua presença em nossa vida. Jesus disse a seus discípulos onde, quando e como pescar. Quando Deus está dirigindo sua vida, não há como fracassar.

Por que você acha que Jesus disse a Pedro “afaste-se um pouco da praia?” Acredito que seja porque os peixes maiores estão em águas mais profundas. Em águas rasas, você só pega peixes pequenos. A maioria das pessoas vive nas águas rasas da vida. Sua vida não tem profundidade porque estão satisfeitas em ficar somente na margem, sem nunca se lançar a águas profundas. Por quê? Porque a água rasa é mais segura. Elas pensam: “Se eu for às águas profundas pode haver ondas. Elas poderão sacudir meu barco e ele poderá afundar. Portanto vou ficar aqui onde é seguro e confortável, pegando alguns peixinhos.”

O terceiro princípio encontra-se em Lucas 5:5: “Porque és tu quem está dizendo isso.” Para superar o fracasso, você deve antever as promessas de Deus para sua vida. Na segunda tentativa, os discípulos agiram com base na promessa de Deus. Eles foram pescar mais uma vez porque acreditaram que Deus traria os peixes.

Quando Deus está presente em seu barco, quando o plano de Deus está na sua mente e as promessas divinas em seu coração, você não pode falhar. Espere resultados maravilhosos!

Talvez você esteja dizendo: “Isso parece ótimo, mas você não conhece minha situação. Neste exato momento, sinto-me derrotado pelos problemas que estou enfrentando. Estou passando por momentos muito difíceis.” Se você se sente derrotado pelas circunstâncias, deixe-me sugerir-lhe um antídoto. Comece a ler a Bíblia para encontrar uma promessa específica de Deus e, então, comece a reivindicá-la. Espere Deus agir e você perceberá que a promessa de Deus vai injetar esperança numa situação desesperadora. É muito comum que o verdadeiro sucesso comece no fracasso.

Conheço um casal cujo relacionamento estava severamente abalado, numa situação que parecia irreparável. Mas eles sentiram que Deus lhes dizia: “Eu quero que vocês permaneçam juntos. Não desistam.” Sem nenhuma evidência exterior, eles tomaram a atitude de Pedro: “Senhor, trabalhamos neste casamento por muito tempo sem alcançar nenhum resultado, mas porque tu dizes assim, nós vamos continuar.” Hoje, eles têm um casamento feliz e um ministério dinâmico, juntos.

Como esta história se aplica a sua vida? Talvez você esteja sentindo-se como os discípulos antes de Jesus chegar: “Trabalhei a noite toda e voltei com uma rede vazia.” Isso descreve a situação de seu casamento, do seu emprego ou de algum outro problema pessoal? Você sente que não teve nenhum progresso e, por isso, disse para si mesmo: “De que adianta? Por que continuar tentando? Para que me esforçar?” Talvez você se tenha tornado um tanto cético em relação à vida.

Pedro não foi cético. Ele não disse: “Senhor, trabalhei dez horas e não peguei nada. Isso deve significar que não há mais peixes neste lago.” Ele sabia que os peixes estavam lá, e que ele apenas não tinha conseguido pegá-los ainda. O fato de você ainda não ter resolvido seu problema não significa que ele não tenha solução. A mensagem de Deus para você é esta: “Não desista. Tente mais uma vez, mas agora com Jesus no barco. Ele fará toda a diferença.”

Extraído e adaptado do livro: Respostas Para os Grandes Problemas da Vida

Autor: Rick Warren

Para Meditar: "Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33.

Oração:Senhor, eu preciso da Tua presença em minha vida. Quero que esteja sempre comigo, prometo andar somente de acordo com a orientação da Tua palavra. Pai, fica comigo e ajuda-me, livra-me destes terríveis problemas, que aos nossos olhos parecem insolúveis, mas para o Senhor não é nada. Eu quero estar contigo para sempre. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2013 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados