Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Aprendendo a Amar

27.04.2019  

...Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Mateus 22:39.

O que é amar? Socialmente, as pessoas se encontram, apertam as mãos, algumas beijam as faces umas das outras e fazem votos como: “Feliz Natal... Feliz Páscoa... Parabéns pelo seu aniversário... Tudo de bom para você...” Acham que, assim, estão amando. Em alguns casos, isso é até puro fingimento.

No original grego, a palavra amar, utilizada no texto de Mateus, significa acolher, entreter, agradar, contentar, e representa o tipo de amor de Deus (ágape) diferente do amor apaixonado entre um homem e uma mulher (eros), e do que une amigos (phíléo). O amor faz parte da ética cristã; é o principal mandamento porque o próprio Deus é amor Ele amou o mundo de tal forma que enviou Seu único Filho para morrer em favor da humanidade tanto pelos bons quanto pelos ruins (João 3:16). O amor de Deus não faz acepção de pessoas.

Alguém ilustrou a estreita relação entre amar a Deus e o próximo, utilizando a figura da cruz de Cristo. A haste vertical tipifica nossa comunhão com Deus; contudo, essa cruz só está completa com a haste horizontal, que tipifica nossa comunhão com os homens. Sem essa haste, não há como haver cruz - não há como existir comunhão com Deus.

Mateus 22:39 nos fala de amor ao próximo na mesma proporção ao que temos por nós mesmos.

Podemos entender o que é verdadeiramente amar, pelos ensinos do Senhor Jesus. Ele define o ato de amar da seguinte maneira: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida pelos seus amigos.” João 15:13.

Devemos também combater com todas as nossas forças as hostes infernais que fazem com que pessoas se tornem inimigas nossas, usando-as para nos prejudicar. Ao fazermos isso, liberamos essas pessoas das garras do inimigo. Elas, então, deixam de ser um meio pelo qual o demônio consegue nos atingir. E mais, ficamos na condição em que o nosso Pai pode nos abençoar, pois é dando que se recebe. O amor com que devemos amar a todos os seres humanos não está restrito só aos amigos. O Senhor nos informa que os nossos inimigos devem receber o nosso amor. “Eu, porém. vos digo: Amai a vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.” Mateus 5:44.

Seguir a Cristo não significa somente buscar as bênçãos. Há muitas ordenanças que, se não praticadas, nos impedirão de receber tudo o que o nosso Deus tem para nós. Amar os inimigos significa encampá-los com as nossas orações, lutando contra os principados e potestades, contra os príncipes das trevas deste século e contra as hostes espirituais da maldade que atuam nas regiões celestes, usando estas pessoas para se nos opor. A Palavra de Deus nos dá a receita completa sobre como amar os inimigos.

Amar, na total acepção dessa palavra, é o modo correto de tratar o seu inimigo e de cumprir o mandamento do Senhor Jesus. Para quem obedece ao Senhor, amando o seu inimigo e enviando para ele presentes espirituais em forma de orações, a Palavra do nosso Deus garante. “O presente alarga o caminho de quem o dá.” Provérbios 18:16.

Extraído e adaptado do livro: Presente - A dádiva que abençoa a quem o dá

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu." 1 João 4:20.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a amar ao meu próximo como eu amo a mim mesmo, refletindo assim o Teu grande amor. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados