Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Um Cristão Pode Ser Possesso?

30.04.2011  

As pessoas têm turvado a água neste assunto dos demônios. É de se lastimar que a Igreja caia ou na vala de um lado da estrada, ou na vala do outro lado, em vez de viajar pela parte do meio. Ouve-se a pergunta: Um cristão pode ser possesso? O homem é um espírito - tem uma alma - e vive num corpo. Quando a pessoa está plenamente possessa (endemoninhada), o diabo assumiu o controle sobre seu espírito, sua alma (mente) e seu corpo. A pessoa seria considerada demente. Aqui nos Estados Unidos, por termos tanta luz e tanto cristianismo, raras vezes vemos uma pessoa verdadeiramente endemoninhada.

O louco de Gadara, diz a Bíblia, era “possesso de espírito imundo, e “tinha uma legião (Marcos 5:15). Um só demônio o possuía; uma legião habitava nele. Foi completamente dominado - espírito, alma e corpo.

O cristão não pode ser dominado no espírito, na alma e no corpo. Logo, o cristão não é endemoninhado.

Mas aqui temos outra pergunta: O cristão pode ter um demônio?

Decididamente, sim!

Algumas pessoas estão possessas pelo dinheiro. O dinheiro é o seu deus - domina-as. Eu tenho dinheiro, mas não estou possesso pelo dinheiro.

Alguém pode ter um demônio sem estar possesso. Às vezes isto acontece na carne, no corpo.

Ao lidar com as enfermidades, Jesus às vezes expulsava um demônio. Em certo caso, por exemplo, disse: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai dele e não entres mais nele (Marcos, 9:25). Aquele demônio não estava no espírito da pessoa - estava no seu corpo.

“Não deis lugar ao diabo.” Efésios 4:27.

Se o cristão conhecer os seus direitos e souber manter o diabo no lado de fora, este não pode entrar. Mas, se não, ele poderá entrar.

Muitos cristãos cedem inconscientemente ao diabo. Não o fazem deliberadamente - simplesmente desconhecem algo melhor.

Tenhamos clareza neste assunto. Não sejamos levados pelo fanatismo. Mas não vamos lá para o outro lado ao ponto de negar a existência dos demônios.

Quando o diabo está operando em certas igrejas, negam que o diabo e os demônios sequer existem.

Corinto era uma cidade libertina. Espíritos imorais que dominavam a cidade conseguiram entrar na igreja. Paulo escreveu para a igreja em Corinto, dizendo: Geralmente, se ouve que há entre vós fornicação... (1 Coríntios 5:1). Certamente, a igreja era salva. Certamente, eram cheios do Espírito. Mas vou lhe dizer isto: aquela não foi a última igreja onde os demônios penetraram.

Quanto mais rapidamente reconhecemos que os próprios ares ao nosso redor estão carregados de forças hostis, que estão procurando destruir nossa comunhão com o Pai, e privar-nos da nossa utilidade no serviço do nosso Mestre, tanto melhor será para nós.

Algumas pessoas abrem a porta para o diabo, dizendo: “Pode entrar. Levantam-se na igreja e o glorificam, testificando a respeito de tudo quanto ele está fazendo.

Gosto da maneira de a Nova Bíblia em inglês expressar o caso. “... não uma sabedoria que pertença a esta era passageira, nem a qualquer dos seus poderes governantes, que estão declinando para o seu fim.” 1 Coríntios 2:6.

Declinando para o seu fim! O diabo tem ludibriado o mundo da igreja. As pessoas sempre comentam como o diabo está ficando forte. A Bíblia diz que ele está em declínio. Não está ficando cada vez mais forte - muito menos em nossas vidas. Está declinando para o seu fim.

Por que ele está mantendo o domínio em tantas vidas? Porque as pessoas não conhecem o poder do Nome de Jesus.

Devemos manter em mente, no entanto, que Jesus despojou os principados e as potestades. Os mesmos principados e potestades com que lutamos, Ele despojou! Publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz!

Extraído e adaptado do Livro: O Nome de Jesus

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos." Atos 4:12.

Oração: “Senhor, ajuda-me a resistir às ciladas malígnas e não dar lugar ao diabo. Em nome de Jesus eu repreendo o diabo e seus anjos de agirem na minha vida, pois a minha vida é do Senhor Jesus.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2011 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados