Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

A Alegria do Justo

02.05.2009  

Talvez, você esteja enfrentando diversos problemas em sua vida, como dificuldades financeiras, emocionais e espirituais, mas saiba que a solução não virá por mágica ou por meio de uma oração “bonita” que alguém saiba fazer. A chave está em seu contato com a Palavra de Deus e no entendimento que isso irá trazer-lhe, tornando-a uma pessoa abençoada.

“Praticar a justiça é alegria para o justo, mas espanto para os que praticam a iniqüidade.” Provérbios 21:15.

O que é a justiça de Deus? É a obra que o Senhor Jesus fez ao morrer por nós na cruz do Calvário, levando sobre Si as nossas enfermidades, dores, iniqüidades e todas as nossas transgressões. Fomos abençoados e libertados por Cristo.

O pecado de Adão nos colocou nas mãos de satanás - anjo de luz caído por ter desejado a glória de Deus. Sem a ajuda das Escrituras, não conseguimos entender o que realmente aconteceu com o ser humano devido à desobediência do primeiro casal. O que, para muitos, parece um ato tolo foi o que nos entregou ao maligno e abriu a porta para que ele entrasse em nosso mundo. Uma coisa precisa ficar clara: o primeiro pecado (a desobediência) ocorreu por meio de um fruto mesmo. A linguagem da Palavra de Deus neste ponto não é figurada; aconteceu tal como a Bíblia nos revela.

Por ser santo e saber que o homem seria destruído se ficasse em Sua presença (pois se tornara pecador), o Senhor teve de expulsá-lo do jardim do Éden e, ao mesmo tempo, providenciar uma forma para redimi-lo. O único meio foi oferecer Seu Filho unigênito em sacrifício para que, por meio de Sua morte, pagasse o preço do resgate. O Pai fez isso por amor à humanidade e, desde então, temos obrigação de exercer os nossos direitos em Cristo, a saber: praticar a justiça de Deus.

Como podemos fazer isso? Ao olharmos para o que foi feito por nós na cruz do Calvário, devemos usar a autoridade que o Senhor Jesus nos concedeu em Seu Nome e exigir que todo mal desapareça do nosso corpo, alma ou espírito, enfim, de nossa vida.

Caso você esteja sofrendo, lembre-se de olhar para o que a Bíblia Sagrada diz que foi realizado por Jesus em Seu sacrifício. Em seguida, dirija-se ao inimigo e, na autoridade do Nome do Senhor Jesus Cristo, repreenda-o. Ele terá de sair de sua vida com todo o sofrimento que causou, pois é forçado a fazê-lo todas as vezes que usamos o Nome de Jesus. É importante notar que não logramos êxito diante de um problema, simplesmente, porque estamos cansados de sofrer, mas porque estamos praticando a justiça do Senhor.

Praticar a justiça é alegria para o justo, porque, obedecendo à Palavra, este não somente se livra do mal, mas também demonstra o seu amor a Deus, que não mediu esforços para resgatá-lo das mãos do maligno. Quem é justo exercita a justiça e, agindo assim, descobre nisso uma alegria que transborda de seu coração.

Quando obedecemos às Sagradas Escrituras, milagres acontecem, e o poder divino entra em ação. Se você deseja verdadeiramente viver da fé, desfrutando das bênçãos que lhe pertencem devido ao sofrimento e à vitória do Senhor Jesus no Gólgota, a única maneira é praticar a justiça, a qual gera imensa alegria. É preciso somente crer na infalível Palavra do Senhor e confessá-la com fé.

Extraído e adaptado do livro: Mensagens de Paz

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor." Salmos 34:15.

Oração:Senhor, eu creio em ti e na Tua Palavra. Eu me alegro na Tua presença santa e amparado nas promessas da Tua Palavra, repreendo todo mal em minha vida e declaro que a minha vida é do Senhor Jesus e nenhum poder do mal vai agir na minha vida nem da minha família.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2009 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados