Obrigado pela visita, Deus te abençoe Jesus te ama

"Buscar-me-eis,               e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração"               Jer 29.13

.

 

Página Inicial    

Agradecimentos

Bíblia Sagrada 

Cartões             

Palavra Jovem 

Mensagens anteriores        

Mensagens Virtuais        

 

.

Mensagens Anteriores

 Voltar para a lista de Mensagens

Jesus, O Alimento da Vida

04.05.2019  

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” João 6:35.

Notamos na Bíblia o relato de pessoas que foram grandemente usadas por Deus porque se alimentaram do Pão da Vida. Quando Moisés estava defronte a Canaã, o Senhor Deus ordenou-lhe que levantasse doze espias para investigar a terra. Daqueles doze espias enviados, dez voltaram, amedrontados por causa dos moradores daquela cidade. No entanto, Josué e Calebe retornaram animados, trazendo a boa notícia de que a terra que o Senhor lhes estava dando era realmente excelente, conforme Deus havia prometido. Qual a diferença entre eles e os outros dez espias? Josué e Calebe comiam do Pão da Vida, pois eram ouvintes e praticantes da Palavra de Deus.

É importante ressaltar que, quando alguém se alimenta desse Pão, pensa, age e procede de maneira diferente. Não se trata, contudo, de uma pessoa religiosa. O religioso é fácil de ser identifica­do: ele vai à igreja, louva e adora a Deus, mas no seu cotidiano não pratica os ensinamentos do Senhor. O cristão genuíno, por sua vez, é identificado por guardar a Palavra de Deus de tal maneira que é curado e abençoado.

O segredo para ser bem sucedido é alimentar-se da Palavra de Deus. O que distinguiu Josué e Calebe dos outros espias foi o fato de aqueles terem ouvido acerca do poder que Deus tem para fazer o impossível. Se Ele havia aberto o mar Vermelho e derrotado Faraó, por que não daria a Terra Prometida ao Seu povo, ainda que ela estivesse habitada por inimigos grandes e fortes?

Os dez que voltaram com a má notícia, juntamente com todos os que não creram no poder de Deus, não tiveram o direito de entrar na Terra Santa. Como conseqüência da incredulidade, Israel peregrinou 40 anos no deserto, até que aqueles dez espias e a multidão de incrédulos morresse. Somente os que creram, a exemplo de Calebe e Josué, e os que, ao saírem do Egito, tinham menos de 20 anos, entraram em Canaã para tomar posse da bênção.

O mesmo ocorre em nossos dias. Muitos gostam de ler a Bíblia, mas por considerá-la um livro histórico, não praticam Seus ensinamentos e, conseqüentemente, perdem muitas bênçãos. A Palavra de Deus é como um combustível. Um carro sem combustível não anda, assim como o ser humano, sem a Palavra de Deus, não recebe suas vitórias. Precisamos atribuir à Palavra o devido lugar em nossa vida. Caso contrário, sofreremos, assim como muitos tem sofrido.

O Senhor Jesus é a Verdade, o Pão da Vida e a Palavra de Deus. Aquele que alimentar-se do Pão da Vida, se fortalecerá espiritualmente e terá condições de assumir seu lugar em Cristo, tornando-se vitorioso.

Extraído e adaptado da Revista: Carta Viva – Edição nº 74

Autor: R. R. Soares

Para Meditar: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo." João 6:51.

Oração: “Senhor, eu Te peço que me ajude a aumentar a minha fé e jamais duvidar do cumprimento das Tuas promessas. Eu creio que Tu és o Pão da Vida e que jamais sentirei fome e sede espiritual, pois o Tu estás comigo. Eu peço e agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS

Copyright 2000 - 2019 © - Buscando Jesus - Todos os Direitos Reservados